Home broker: o que é e como funciona

Entenda o que é home broker e como isso facilita sua vida de investidor

0

Mais um termo financeiro que precisamos aprender e saber como funciona. Você sabe o que significa o termo home broker? Como funciona? Hoje, a nossa intenção é responder as perguntas e deixar você sabendo um pouco mais sobre os termos do mercado financeiro. Confira aqui no Brasil 123.

O que é home broker?

A expressão home broker ocorre quando os investimentos financeiros são realizados a partir de qualquer lugar, podendo ser até em casa. Para tanto, existem plataformas que oferecem a possibilidade de investir em ações utilizando a internet, de maneira segura e fácil.

O investidor possui autonomia para escolher os ativos que mais se adequam ao seu perfil de investidor e aos objetivos financeiros.

Como funciona o home broker?

como funciona home broker - reprodução unsplash
como funciona home broker – reprodução unsplash

Existe um mito de que somente as pessoas com bastante capital, podem aplicar em ações, e assim, tornam a Bolsa de Valores algo inatingível.

Usando esta plataforma, muitas pessoas físicas já começaram a acessar a plataforma, sendo que existem mais de 1 milhão de pessoas que possuem cadastro para operar na B3.

Todos os tipos de operações financeiras oferecidos para operação na B3 podem ser realizados através da plataforma de home broker. Inclusive, existem algumas plataformas de home broker que possibilitam ao investidor a negociação em títulos públicos, e ativos de renda fixa.

Quais são as vantagens de utilizar uma plataforma de home broker?

Então, entre as principais vantagens de utilizar uma plataforma home broker tem-se:

  • Agilidade: oferece ao investidor as cotações dos ativos e derivativos em tempo real, o que facilita as operações financeiras no momento mais acertado. É uma ferramenta que facilita a especulação do mercado.
  • Autonomia: o investidor pode analisar e escolher os ativos que mais atendem as suas necessidades, sem que haja necessidade de obter orientação de um gestor de investimentos.
  • Economia: Existe uma redução nos custos de corretagem das operações se forrem relacionados aos custos de negociação realizados nas mesas de operações.
  • Diversificação: o acesso acontece em inúmeras operações financeiras que são negociadas na B3. Entre elas: ações, fundos de índice, fundos imobiliários, BDRs e CDB.
  • Praticidade: o investidor de home broker só precisa de um notebook ou computador, com acesso à internet. O que facilita o investimento em qualquer parte do mundo.

Qual a melhor plataforma de home broker?

Como existem muitas plataformas de home broker, então, o investidor precisa considerar alguns fatores como:

  • Faça a análise das funcionalidades e perceba se elas apresentam as ferramentas que você precisa para realizar as operações financeiras.
  • Faça a pesquisas de preços, pois saiba que qualquer operação na B3 gera custos, avalie a frequência que você faz operações na B3 e o custo de aquisição de cada plataforma.
  • Faça a pesquisa se ocorre suporte do sistema da plataforma e atendimento ao cliente, rápido e eficiente.
  • Faça a avaliação da estabilidade e confiabilidade da plataforma, pois é preciso que a plataforma permita que sejam feitas operações consistentes e fluidas.

Ademais, agora que você já sabe o que é home broker, sendo assim, use este conhecimento a seu favor!!!

Antes de fazer investimentos, procure fazer especulações e ver como funciona de fato a B3, e na sequência, faça bons investimentos.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.