Holanda estende lockdown apesar da redução em contágios

1

Apesar da queda no número de contágios nos últimos dias, a Holanda decidiu, nesta terça-feira (12),  estender o lockdown por mais três semanas. Para o governo, as taxas de infecção não estão caindo rápido o suficiente. Além disso, há temor a nova variante mais transmissível. 

O país já está em lockdown há pouco mais de um mês. Agora, conforme a decisão do primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, a medida durará até 9 de fevereiro.

Dessa forma, todas as escolas e lojas não essenciais são fechadas, junto com locais públicos como cinemas, museus e bibliotecas. Também há limites para o número de participantes em reuniões presenciais, tanto internas quanto externas.

Ainda sobre as escolas, Rutte disse que os alunos que se preparam para os exames finais do ensino médio e crianças vulneráveis ​​têm permissão para frequentar as aulas. Contudo, o distanciamento social de 1,5 metro se aplica às escolas da Holanda, sempre que possível.

O primeiro-ministro holandês acrescentou que o governo pediu conselhos às autoridades de saúde sobre se o toque de recolher ajudaria a reduzir as taxas de infecção. França, Itália e Portugal, por exemplo, adotam a medida para frear a contaminação. Por outro lado, a Holanda evitou falar em toque de recolher durante toda a pandemia, até agora.

Covid-19 na Holanda

O anúncio de Rutte veio horas depois que o instituto de saúde público holandês anunciou que o número de novas infecções por coronavírus no país havia caído pela segunda semana consecutiva. Ele chamou a redução de “o primeiro efeito” do bloqueio nacional que começou em meados de dezembro.

De acordo com o instituto, as novas infecções confirmadas por covid-19 na semana passada caíram 12%. Enquanto isso, as internações hospitalares de pessoas com coronavírus registraram queda de 18% e os novos pacientes com a doença em unidades de terapia intensiva diminuíram 12%.

O número total de mortos na Holanda por causa da covid-19 é de mais de 12.500. Quase 880 mil foram infectadas pelo coronavírus no país. Na semana passada, a Holanda se tornou o último país da União Europeia a iniciar a vacinação.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] também: –  Holanda estende lockdown apesar da redução em contágios – Panqueca de frango sem glúten e low carb: saiba como fazer receita […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.