Hoje é o Dia do Técnico de Segurança no Trabalho

Você conhece a responsabilidade deste profissional? Saiba mais hoje mesmo!

2

Hoje, 27 de novembro é o Dia do Técnico de Segurança no Trabalho!

Dessa forma, é uma data para homenagearmos um profissional que melhora nossa qualidade de vida no trabalho!

Além disso, hoje também é um dia muito especial para lembrarmos sobre quais são as principais responsabilidades desse profissional essencial para qualquer empresa.

Sendo assim, além de entendermos o que faz o profissional da área, poderemos começar a compreender como ele faz nossos dias profissionais mais seguros.

Hoje é o Dia do Técnico de Segurança no Trabalho e por esse motivo, vem conferir a seguir mais detalhes sobre esse grande profissional!

O que faz o Técnico de Segurança no Trabalho?

Em resumo, o Técnico de Segurança no Trabalho é a pessoa que tem uma das maiores responsabilidades de uma empresa: Proteger os funcionários!

Dessa forma, esse profissional precisa se especializar para saber quais são as melhores formas de assegurar o bem estar de todos dentro de uma empresa.

Em outras palavras, ele sabe quais são os melhores Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e avalia todos os riscos.

Além disso, ele sempre realiza vistorias para se certificar sobre o uso desses equipamentos. Ele promove uma rotina profissional segura e equilibrada para todos os seus colegas.

A data comemorativa

Não comemoramos o Dia do Técnico de Segurança no Trabalho por uma mera coincidência!

Isso porque no ano de 1985, precisamente no dia 27 de novembro a profissão se tornou oficialmente regularizada a partir da lei nº 7.410.

A data também marca a regularização do trabalho do Engenheiro de Segurança de Trabalho e sendo assim, hoje também comemoramos o Dia do Engenheiro de Segurança do Trabalho!

Vale lembrar que embora a profissão de Técnico de Segurança do Trabalho esteja presente desde o século XX, a regularização realmente só veio acontecer nessa data, em 1985.

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] forma correta, não só para conseguir chegar até o local que precisa, mas também para garantir a segurança dele e de todos os seus […]

  2. […] Nele, está claro que o empregado não pode deixar de usar proteção no trabalho. É por isso que um empregado da área de construção civil não pode trabalhar sem o capacete, por exemplo. Isso é falta […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.