Hidratação com maisena no cabelo: como fazer?

2

Já ouviu falar sobre hidratação com maisena caseira para cabelos? O amido de milho, popularmente conhecido como maisena por conta do forte marketing da marca, é um dos melhores produtos para realizar hidratação caseira.

Com este tipo de hidratação, é possível salvar aquelas pontas secas que tanto te incomodam sem precisar cortar o cabelo. É forte aliada para pessoas que possuem oleosidade no cabelo, e não gostam daquele aspecto pegajoso e escorrido que fica.

Neste caso, a hidratação com maisena irá absorver a oleosidade de seu cabelo dando um ar vivo e sedoso. E, para aquelas que estão em busca de alisante natural, saiba que ela também pode te ajudar! Além de tudo isso, você ainda terá outros benefícios, como a redução do frizz, redução de volume, alinhamento e auxílio na selagem de seus fios.

Gostou desses benefícios que a hidratação com maisena traz para sua vida? Então vem com o Brasil 123 e confira o passo a passo de como realizar o processo de hidratação sem erros e sem dificuldades. Confira!

Como fazer hidratação com maisena

Deseja mudar o aspecto de suas madeixas agora mesmo? Então anote já esses ingredientes para fazer hidratação com maisena no seu cabelo. Você irá precisar de:

  • 1 colher (sopa) de maisena;
  • 100 ml de água; e
  • 1 colher (sopa) de máscara de hidratação da sua preferência.

Para preparar a hidratação com maisena com os ingredientes é bem simples. Primeiro você precisará dissolver a maisena na água. Leve esta mistura até o fogo e mexa até que fique grossa e com textura de mingau amolecido. Deixe esfriar. Assim que estiver fresco, adicione o creme de hidratação para cabelos que você costuma utilizar e pronto. Agora é só utilizar.

Como aplicar?

Faça a hidratação semanalmente para cabelos ressecados ou a cada 15 dias para apenas ter um efeito atrativo de suas madeixas. Primeiro, você deve lavar bem os cabelos com shampoo. Em seguida, com os cabelos ainda úmidos, aplique a hidratação com maisena realizada por você por todo o seu cabelo e deixe agir de 15 a 20 minutos.

De acordo com os especialistas, o ideal é que você deixe a mistura agir de acordo com o tempo indicado na embalagem da máscara de hidratação para cabelos que você escolheu.
Enxágue bem e não passe condicionador.

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] fazer a hidratação, é recomendado que você passe somente o shampoo e deixe o condicionador para ser usado somente […]

  2. […] receita que acaba dando muito certo é a com maisena (clique aqui para ler). Ela permite que os fios passem por um processo de desintoxicação, fiquem mais leves e macios. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.