Henrique Meirelles diz que “Auxílio Emergencial não será mais necessário”

O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles disse em entrevista para a Jovem Pan que o Auxílio Emergencial “não será mais necessário”. De acordo com ele, o resultado do PIB mostraria que o país está “voltando a caminhar”.

O Brasil teve uma alta de 7,7% no PIB no terceiro trimestre. Os economistas, no entanto, se dividem. Seja como for, a maioria afirma que o resultado não é muito bom. Isso porque o resultado anterior foi muito ruim. O próprio Meirelles falou isso na entrevista.

“Não é algo para se comemorar como se o Brasil estivesse tido um desempenho excepcional, mas é bom e dá confiança de que estamos superando a crise”, disse o ex-ministro, que agora é chefe da equipe econômica do estado de São Paulo.

Por esse motivo, Meirelles afirma que o Auxílio não será mais necessário. De acordo com ele, as pessoas voltarão a trabalhar com a recuperação econômica. Dessa forma, essas pessoas não precisariam mais dos auxílios do governo.

Na entrevista, o jornalista perguntou se Meirelles acredita que o Brasil conseguirá caminhar sem esses auxílios em 2021. Esta foi a resposta dele: “Sim, porque não há razão para que a economia não se recupere. O número de contaminações caiu muito. Está subindo um pouco agora, mas ainda distante do que esteve no pior momento”, opinou.

“Chama o Meirelles”

Vale lembrar que Meirelles participou dos governos do PT e foi ministro da Fazenda do Governo de Michel Temer. É importante saber essas informações porque foi ele o responsável pelo texto do teto de gastos que já está valendo.

É que se sabe que uma prorrogação do Auxílio Emergencial pode impactar justamente neste teto de gastos. Críticos, no entanto, afirmam que uma prorrogação seria importante para amparar a população mais humilde que vai ficar sem renda a partir de 2021.

Aécio de Paula

View Comments

  • Só que esse grande vagabundo não está na fila dos milhões que perderam seus empregos e estão dependendo do auxílio. Será QUE a mãe dele está nesta lista ???

  • Se eles não sabem são quatrorze milhões de desempregados no Brasil.Eles acham que são poucas as pessoas desempregadas e tem pouquíssimo trabalho para a população brasileira e tb muitas firmas, empresas, comércios e etc....
    Que simplesmente.quebraram qd começou essa pandemia do coronavirus.Então as pessoas que sobrevivem dos seus salários simplesmente.estão desempregadas e sem esse Auxílio Emergencial vai fazer o que mesmo ficando batendo em portas em portas entregando os seus currículos e nenhuma respostas tem que abrir muitas outras oportunidades de trabalho para o povo brasileiro nesse país.
    Que assim não dar se não morrer de covid 19 morre-se de fome.Quem esta desempregado tem preca e tem fome e muita fomr nesse País Brasil é um País sem oportunidades para a população desempregada é nós os desempregados temos Muita Importância Sim
    E temos Fome e a fome não espera dói a barriga de fome vc ver o seu filho chorando de fome e sem poder fazer nada.A fome não espera !!!!

Recent Posts

Você usa bicarbonato de sódio errado? Veja o erro que pode custar caro!

Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…

3 horas ago

Confira o calendário do programa Mães de Pernambuco 2025

O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…

1 dia ago

Pé-de-Meia Licenciaturas: o que você precisa saber sobre as regras de manutenção

O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…

2 dias ago

Bolsa Família e Auxílio Gás: veja as datas de pagamento do mês de agosto

Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…

3 dias ago

PIS/PASEP: Pagamento final do abono salarial é realizado nesta semana – confira se você tem direito

Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…

1 semana ago

Descontos ilegais: INSS devolve R$ 1 bilhão a beneficiários afetados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…

1 semana ago