Helicóptero com turistas cai no mar em praia de Florianópolis

O helicóptero caiu no mar da praia de Canasvieiras, um dos principais destinos turísticos da capital catarinense. Apesar do susto, os tripulantes tiveram apenas ferimentos leves

0

Um acidente chamou a atenção no final da tarde desta quarta-feira (19) em Florianópolis, Santa Catarina. Por lá, um helicóptero caiu no mar da praia de Canasvieiras, um dos principais destinos turísticos da capital catarinense. De acordo com as informações, apesar do susto, as três pessoas que estavam na aeronave de pequeno porte tiveram apenas ferimentos leves.

Jovem é atingido por avião agrícola pilotado pelo pai e morre no interior de SP

Além disso, informou o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Florianópolis, mesmo com a queda acontecendo próximo à faixa de areia, nenhum banhista foi atingido.

Em entrevista à “TV Globo”, Roberto Rosa Machado, tenente do CBM, explicou que o acidente aconteceu por volta das 17h e, até o começo da noite, a aeronave continuava no mar. Ainda conforme ele, as vítimas do acidente, apesar dos ferimentos leves, foram levadas para as unidades de pronto atendimento próximas à praia.

O helicóptero caiu no mar da praia de Canasvieiras, um dos principais destinos turísticos da capital catarinense. Apesar do susto, os tripulantes tiveram apenas ferimentos leves.
O helicóptero caiu no mar da praia de Canasvieiras, um dos principais destinos turísticos da capital catarinense. Apesar do susto, os tripulantes tiveram apenas ferimentos leves. (Foto: reprodução)

Helicóptero sofreu uma pane

De acordo com o tenente, as informações são de que a aeronave faz turismo e táxi aéreo no local em voos que duram de cinco a dez minutos. Nesta quarta, em uma dessas viagens, o piloto precisou fazer um pouso de emergência por conta de uma pane no motor.

Também em entrevista à emissora carioca, Camila de Souza Peccin, de 33 anos, que estava no local na hora da queda, contou que nunca viu a aeronave voando naquela altura, tão baixa.

“A gente nunca viu aquele helicóptero naquela altitude”, explicou ela, que trabalha no local e estava falando com o chefe no momento do fato. “A gente viu ele vindo, com o barulho da hélice, que não estava girando como tinha que girar. Comentei com o chefe: ‘está baixo demais’. Eu disse ‘vai cair, vai bater na água’. Foi só eu fechar a boca e caiu com tudo”, contou a mulher.

De acordo com as informações, a expectativa é que a aeronave seja retirada do mar até a manhã desta quinta-feira (20). Por fim, segundo a “TV Globo”, a Agência Nacional de Aviação (Anac) relatou que o helicóptero estava com as licenças em dia.

Leia também: Avião da Azul tem que desviar trajeto e pousar em Vitória após passageiro morrer em voo

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.