Heitor Martinez relata experiência “assustadora” com a Covid-19

O ator ficou duas semanas internado por complicações da doença

1

Heitor Martinez abriu o jogo, em desabafo para a revista Quem, na última segunda-feira (3), sobre sua experiência com a Covid-19. O ator da Record ficou internado por duas semanas no Hospital São Vicente, no Rio de Janeiro.

Ana Clara conta bastidores do Rede BBB: “PCR três vezes por semana”

O artista de 52 anos relata que, durante a internação não precisou ser intubado, mas que estava sempre com medo de ter uma súbita piora: “Foram dias de muita tensão e incertezas, principalmente a primeira semana. O medo e a confiança estavam sempre presentes. E, a cada exame de sangue e a cada visita dos médicos, a confiança foi vencendo.”

Heitor diz que teve sorte de ser internado logo no começo, quando os sintomas da Covid-19, eram mais leves. Fazendo fisioterapia pulmonar e motora, para tratar as sequelas do vírus no corpo, o ator acredita que nunca se esquecerá da experiência:

Foi uma experiência muito forte e assustadora. Nos primeiros dias em casa, eu sentia uma felicidade e satisfação nas menores coisas: abrir os olhos de manhã, sentir o cheiro do café, abraçar minha companheira, deitar, pegar sol na janela. Minha relação com os profissionais da Clínica São Vicente me mostrou que a vida é o encontro, é a relação, nós somos o que fazemos com esse encontro, por nós e pelos outros.

Relembre o drama do ator

O ator Heitor Martinez, conhecido por novelas como Senhora do Destino e Amor sem Igual, estava internado na CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por complicações da Covid-19 desde o dia 3 de abril.

No dia 8 de abril, a irmã do ator revelou que o estado de saúde de Heitor era estável e que ele receberia alta em poucos dias. Com a oxigenação subindo, o ator não precisou ser intubado e saiu do Hospital no dia 17 de abril. Ele prestou homenagem à todos que cuidaram dele no Hospital, desde médicos a profissionais de limpeza.

Aos 52 anos, Heitor é pai de Alice e Helena de 18 anos, da união com a ex, Ana Markun, e segue se recuperando em casa, com fisioterapia intensiva. Para a revista Quem, ele revelou que terá que fazer os exercícios pulmonares para sempre:

Já entendi que os exercícios de respiração serão meus parceiros pelo resto da vida. Ainda me sinto cansado após lavar a louça ou ficar em pé por muito tempo. O corpo simplesmente desliga e tenho que me deitar. Já estou diminuindo a dosagem dos remédios e a alimentação e o sono estão bem.

 

Veja também: Carla Diaz e Arthur estão tentando se acertar pós-BBB 21

 

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Heitor Martinez relata experiência “assustadora” com a Covid-19 […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.