HB20 e Creta 2020 vão passar por Recall

A fabricante anunciou hoje o recall para os seus veículos HB20 e Creta 2020 por conta de problemas nos freios

0

O mês de novembro não cansa de nos trazer recalls para vários veículos de várias marcas. Dessa forma, a marca que anunciou mais uma chamada para que seus clientes compareçam novamente em suas concessionárias é a Hyundai. Os veículos HB20 e Creta 2020 apresentaram problemas nos freios e o Brasil 123 carros vai te explicar todos os detalhes.

Recall: HB20 e Creta 2020

Aqui estão o HB20 e Creta 2020, dois veículos que estão nos holofotes mais uma vez. Na primeira vez por problemas de design e agora problemas no freio. (Foto: autossegredos.com.br)

A marca coreana Hyundai está enfrentando problemas em várias frentes ao redor do mundo. Dessa forma, aqui no mercado nacional a marca anunciou hoje o recall para os veículos HB20 e Creta 2020.

A marca informou uma contaminação do fluído de freio usado para preencher o sistema de freio dos veículos que saíram da linha de produção de Piracicaba (SP). Ademais, ainda segundo a marca essa contaminação afeta o funcionamento do cilindro mestre do sistema.

Quando a funcionamento do cilindro mestre apresenta algum problema isso resulta na perda de desempenho de frenagem do sistema. Dessa forma, a perda de desempenho no sistema de freio pode ocasionar em acidentes graves.

No entanto, os carros que estão usando o fluído de freio contaminado representam somente a produção de oito dias da fábrica e isso significa uma quantidade pequena de veículos.

Em conclusão, a marca orienta os donos dos veículos HB20 e Creta 2020 a entrarem em contato com a empresa através do telefone 0800 770 3355 ou através do site da empresa para checar a necessidade e agendar a manutenção.

Brasil 123 carros.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.