Em 17 de novembro, Halo 4 chegou ao PC – a parte final da The Master Chief Collection e o final de uma série verdadeiramente impressionante de 343 indústrias.
Desde o lançamento em dezembro de 2019 apenas com Halo: Reach, o MCC acrescentou Halos 1 a 4 e o excelente spinoff Halo 3: ODST em rápida sucessão, uma conquista ainda mais impressionante em um ano de trabalho remoto.
Pesquisando
Uma atualização para o MCC foi lançada com várias pequenas correções de erros, acompanhada por algumas notas de 343 Industries sobre o que acontece agora que o pacote está completo em termos de conteúdo.
O lançamento do Halo 4 veio com a introdução de jogo cruzado para PC e Xbox players em modo multiplayer, jogos personalizados, modo Forge, e o modo cooperativo Firefight.
Esta característica não suporta atualmente as várias campanhas e, de acordo com Dana Jerpback, da 343, isso é improvável, embora não impossível.
“Os modos de jogo de campanha não são atualmente suportados para crossplay, mas é algo em que a equipe está interessada e continuará a investigar possíveis maneiras de fazer isso acontecer.”
Fé nos modders
“Mas isto não é de forma alguma uma confirmação de que isso poderia acontecer. Investigando o código, encontramos algumas coisas que simplesmente não podem ser feitas com a arquitetura atual destes jogos que têm quase 20 anos de idade. Mas mesmo assim, temos a tendência de olhar para os buracos do coelho para ver se podemos”.
Isto nos leva a uma longa questão comunitária sobre se os dois primeiros jogos Halo poderiam ver uma cooperativa de quatro jogadores.
A resposta da 343 a isto vem através de seu gerente comunitário Postums e basicamente equivale a “depositar suas esperanças nos modders”.
“No grande escopo do conjunto de trabalho no backlog da equipe de necessidade e vontade de fazer, este está mais abaixo na lista. A abertura dos jogos antigos para tornar este um recurso oficial é o maior de 10 na escala de complexidade possível.