Hackers invadem redes sociais de influencer e aplicam golpe em pelo menos 20 seguidores

Hackers invadiram as redes sociais do influencer e passaram a "vender" produtos nas contas do profissional. Ao menos 20 pessoas caíram nos golpes

0

Pelo menos 20 seguidores do dentista e influencer Mateus Zafanella, especialista em harmonização facial com mais de 100 mil seguidores no Instagram, foram vítimas de golpes aplicados por hackers que invadiram todas as redes sociais da vítima.

Golpes financeiros: Saiba como identificar e se proteger

De acordo com as informações, esses criminosos promoveram vendas falsas e sorteios fraudulentos nas redes sociais do influencer em um golpe que vem se tornando cada vez mais comum no mundo digital.

Isso porque, nos últimos meses, os criminosos estão se concentrando em hackear perfis, sobretudo de pessoas influentes na internet, para vender produtos que não existem e pedir transferências de dinheiro, sem o conhecimento do proprietário.

Em entrevista ao portal “G1” nesta segunda-feira (24), uma mulher revelou que perdeu R$ 1.300 por conta da invasão no perfil do influencer. Segundo essa pessoa, esse foi o valor que ela enviou ao golpista, que anunciou a venda de uma geladeira usada no Instagram do dentista.

“Depois que enviei o comprovante, fui bloqueada”, contou a mulher, relatando que, depois do golpe, ligou para a secretária do influencer. “Ela disse que pelo menos 20 pessoas tinham caído no golpe e estavam indo lá no endereço retirar produtos que não existiam”, relatou a moça.

Hakers invadiram as redes sociais do influencer e passaram a "vender" produtos nas contas do profissional. Ao menos 20 pessoas caíram nos golpes.
Hackers invadiram as redes sociais do influencer e passaram a “vender” produtos nas contas do profissional. Ao menos 20 pessoas caíram nos golpes. (Foto: reprodução)

Influencer reclama da falta de suporte

Também em entrevista ao portal “G1”, o dentista, além de revelar que os criminosos procuraram seu irmão e esposa pedindo ao menos R$ 5 mil no perfil de um laranja para devolver as contas, ele contou que não está tendo o suporte necessário das redes sociais.

“Ninguém é responsabilizado nisso. Os bancos não se responsabilizam por pix, a Meta [dona do Facebook, WhatsApp e Instagram] não se responsabiliza por nada disso, a Claro também não. A gente está no lugar totalmente inseguro. Os nossos dados estão correndo por aí, sem a gente saber nas mãos de quem”, criticou.

De acordo com o influencer, ele está há dez dias tentando retomar o controle de suas contas. Neste tempo, afirma o dentista, além do prejuízo aos seguidores, sua clínica teve uma queda de 90% do fluxo de clientes que vinham das redes sociais.

Segundo ele, os criminosos disseram que seu perfil no Instagram “valia ouro” e que a conta “já bateu o recorde” de golpes realizados. “Você se sente sem poder nenhum, sem ter o que fazer nem contra quem [fazer]. Você não sabe nada. Minha família nunca passou por um estresse tão grande. Está sendo terrível tudo isso”, finalizou o dentista.

Leia também: Justiça determina que WhatsApp indenize usuário que caiu em golpe no aplicativo

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.