Grêmio x Tombense; é dia de confronto inédito!

Tricolor jamais enfrentou o Tombense em toda a sua história.

0

Em ótimo momento dentro da Série B, o Grêmio é o atual quarto colocado da competição. Com apenas cinco gols sofridos em dezessete rodadas, o Imortal não sofre gols há três jogos. Além disso, já são onze partidas de invencibilidade para o Tricolor, a última derrota aconteceu na Arena Independência, para o Cruzeiro. De lá pra cá, Roger Machado vem fazendo a equipe evoluir aos poucos.

Em partida válida pela penúltima rodada do primeiro turno, o Grêmio pode abrir seis pontos de vantagem para o quinto colocado. Entretanto, como o Tombense aparece na sexta posição, uma vitória da equipe mineira a deixa somente um ponto atrás do Grêmio. É importante destacar que o Tombense só perdeu dois jogos até aqui na Série B, visto que empatou dez. Por exemplo, ficou no empate com Cruzeiro e Vasco da Gama.

Dito isso, a expectativa do torcedor gremista é terminar a rodada na terceira posição. No entanto, para que isso aconteça, o Grêmio precisa contar com um tropeço do Bahia. A equipe de Enderson Moreira irá visitar o Guarani. Dessa maneira, o jogo desta tarde pode colocar fim a uma das longas invencibilidades. Enquanto o Grêmio não perde há 11 jogos, o Carcará não perde há nove.

Grêmio
Ferreira fez seu primeiro gol na Série B na última partida. Foto: Lucas Uebel.

Grêmio x Tombense; prováveis times e onde assistir

Em termos de desfalques, o técnico Roger Machado poderá contar com todos os jogadores que atuaram na última partida, a vitória sobre o Náutico. Com Kanemann, Elkeson, Edilson e Brenno fora, a tendência é que o treinador repita a formação. Já pelo lado do Tombense, o técnico Bruno Pivetti conta com o experiente Ciel no comando de ataque, jogador muito decisivo. Posto isso, confira os prováveis times:

Grêmio: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti e Bitello; Biel, Campaz e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Roger Machado.

Tombense: Felipe Garcia; David, Joseph, Marcondes (Roger Carvalho) e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo e Everton Galdino; Keké, Kleiton (Renatinho) e Ciel. Técnico: Bruno Pivetti.

Em se tratando da transmissão, o Premiere mostrará o jogo com exclusividade. Já em relação à arbitragem, quem apitará o duelo será Marcelo de Lima Henrique (CE), ao lado dos assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). Por fim, teremos a presença de Thiago Duarte Peixoto (SP) na cabine do VAR. A bola rola às 16h30, na Arena do Grêmio.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.