Grêmio x Ponte Preta; saiba mais sobre o confronto

Tricolor terá mais uma chance de tentar assumir a vice liderança.

0

Com a melhor defesa das séries A, B e C,  o Grêmio vem realizando uma campanha que passa longe de ser brilhante, mas é bastante eficiente. Entretanto, embora Vasco e Bahia tenham tropeçado na rodada passada, o Grêmio ficou no empate em 1 a 1 com o Brusque. Dessa maneira, o Tricolor se manteve na quarta colocação, cinco pontos a frente do quinto colocado.

Dito isso, Roger Machado tem feito exatamente o que tinha falado no começo da competição. A ideia era ajustar primeiramente a defesa, para depois começar a evoluir ofensivamente. Nas primeiras 10 rodadas, o ataque gremista vinha sendo pouco efetivo. No entanto, foram seis gols marcados nos últimos três jogos.

Já em relação a Ponte Preta, a situação segue sendo bastante delicada. Após o rebaixamento no Campeonato Paulista, a Macaca vem conseguindo resultados interessantes nas últimas rodadas. Sem perder há seis partidas, os comandados de Hélio dos Anjos venceram dois dos últimos três jogos. Contudo, como a situação era bem ruim, a Ponte só aparece dois pontos acima do CSA, primeiro time dentro do Z4.

GrÊmio
Lucas Leiva deve fazer sua estreia para mais de 20 mil torcedores. Foto: Lucas Uebel.

Grêmio x Ponte Preta; prováveis times e escalações

Sem poder contar com um Lucca, um dos grandes goleadores da Série B, a Ponte Preta terá Leandro Barcia no comando do ataque. Já o Grêmio deve promover a reestreia de Lucas Leiva, mas ainda não se sabe se desde o início ou no decorrer do jogo. Confira as possíveis formações para a partida da Arena do Grêmio:

Grêmio: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti (Lucas Leiva), Bitello, Biel, Campaz (Lucas Leiva) e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Roger Machado.

Ponte Preta: Caíque França; DG, Fábio Sanches e Artur; Formiga (Bernardo), Felipe Amaral, Léo Naldi, Fessin e Jean Carlos (Thiago Oliveira); Nicolas e Barcia. Técnico: Hélio dos Anjos.

Quem estiver interessado em acompanhar a partida, poderá assistir através do Premiere, que mostra com exclusividade. Já em relação ao trio de arbitragem, o comando ficará por conta de Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG). Por fim, teremos Rodrigo D Alonso Ferreira (SC) na cabine do VAR. A bola rola às 16h30 (horário de Brasília).

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.