Grêmio vence segundo jogo como visitante na Série B

Imortal bateu o Guarani por 2 a 1.

0

Jogando no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Grêmio conseguiu voltar a vencer como visitante após mais de 3 meses. Exatamente, embora esteja invicto há quinze jogos, o Imortal vinha de uma série de oito empates consecutivos atuando longe de seus domínios. A única vitória fora de casa até então havia acontecido na 4ª rodada, quando o Tricolor bateu o Operário no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Dito isso, a vitória diante do Guarani na noite de ontem (05) passou longe de ser brilhante, mas serviu para colocar o Grêmio na vice liderança. Entretanto, caso o Bahia vença o CSA na tarde deste sábado (06), o Grêmio irá terminar a rodada na terceira posição. Todavia, o Imortal abriu oito pontos em relação ao Tombense, quinto colocado.

Por parte do Guarani, a derrota deixa o Bugre afundado na 18ª posição. Sem vencer desde a 17ª rodada, a equipe de Campinas aparece com 19 pontos, cinco abaixo do 16° colocado, a Chapecoense. Além disso, são três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos, criando um clima ruim entre elenco, torcida e treinador. Isto é, apesar de ser um dos clubes mais tradicionais do interior de São Paulo, o Guarani deve ter uma reta final de ano para fugir da Série C.

Grêmio
Villasanti e Diego Souza participaram do primeiro gol. Foto: Lucas Uebel.

O jogo entre Guarani e Grêmio

Sem vencer longe de casa há 100 dias, o Grêmio mais uma vez não conseguiu ter uma grande atuação fora de casa, mas pelo menos encerrou esse incômodo jejum. Logo aos 19 minutos, Villasanti tabelou com Diego Souza e acertou um chute no cantinho para abrir o marcador. O goleiro Kozlinski não conseguiu alcançar e o paraguaio anotou seu primeiro gol na Série B.

Depois disso, o primeiro tempo não reuniu muitas emoções e terminou nisso mesmo. Já na volta do intervalo, o Guarani voltou melhor e o Grêmio praticamente não conseguiu incomodar nos primeiros 25 minutos. Além disso, Brenno fez uma grande defesa na finalização de Eduardo Person.

Todavia, com o relógio batendo nos 30 minutos, Elkeson ganhou do zagueiro João Victor, a bola passou por Guilherme e terminou nos pés de Biel Teixeira. Com o gol, o Grêmio abriu 2 a 0 e basicamente fechou o placar. Contudo, ainda deu tempo para o zagueiro João Victor fazer o gol de honra já aos 49 minutos. Foi apenas o oitavo gol sofrido pelo Grêmio na Série B.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.