Grêmio vence a primeira na Série B

Diego Souza anotou o famoso hat trick contra o Guarani.

0

Depois de começar a Série B passando em branco nas duas primeiras rodadas, a torcida do Grêmio já estava começando a ficar preocupada com a situação do clube. Isso porque, embora o elenco gremista seja bem superior a maioria dos plantéis da Série B, atualmente o desnível não é mais tão grande assim. Aliás, Cruzeiro e Vasco estarem há mais de uma temporada sem conquistar o acesso é a prova disso.

Dito isso, a partida de ontem (21) entre Grêmio e Guarani era o encontro de duas equipes que ainda não haviam balançado a rede na competição. No final, ambos quebraram esse jejum de gols, mas só o Tricolor saiu feliz e com os três pontos na conta. Já o Guarani, que havia feito um bom campeonato estadual, começa a Série B afundado na zona de rebaixamento.

Olhando pela ótima gremista, o clima do estádio já deu uma bela amenizada quando, com menos de dois minutos, Diego Souza abriu o marcador. O Bugre chegou a descontar ainda na etapa inicial, mas também levou outro gol de Diego Souza ainda antes do intervalo. No segundo tempo, Diego completou o hat trick e deu números finais ao jogo.

Grêmio
Diego Souza foi o grande nome do Grêmio na tarde de ontem (21). Foto: André Ávila.

Grêmio de Diego Souza

Além da boa atuação de Diego Souza, o Imortal contou com a estreia de Biel Teixeira como titular, garoto que chegou junto ao Fluminense. Dito isso, os comandados de Roger Machado finalmente conseguiram sair de campo com os três pontos, alcançando provisoriamente a terceira posição na tabela.

Em se tratando mais especificamente de Diego Souza, precisamos exaltar o jogador. Um grande andarilho da bola, Diego construiu uma excelente identificação com o Grêmio nas suas duas passagens. Na primeira, em 2007, chegou com o clube até a final da Libertadores, sendo derrotado pelo Boca Juniors-ARG nos dois jogos.

Já em sua segunda e atual passagem, já consolidado com centroavante, tem entregado mais de 20 gols toda a temporada, números difíceis de se alcançar atualmente. Dito isso, o Grêmio voltará a campo na próxima quarta-feira (27), quando visitará o Operário. Já o Guarani tentará a primeira vitória também na quarta-feira, diante do Criciúma.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.