Grêmio perde de virada para a LDU e está eliminado da Sul-Americana

Depois de fazer 1 a 0 no Equador, Tricolor Gaúcho levou 2 a 1 na Arena

0

O Grêmio perdeu de virada para a LDU por 2 a 1 na noite desta terça-feira (20), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Com o resultado, a equipe gaúcha, comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, está fora da competição, por causa do gol fora de casa.

No jogo de ida, na semana passada, o Grêmio havia vencido por 1 a 0 no Equador. Assim, tem o primeiro fracasso com Felipão no comando.

Agora, o Tricolor vira a chave e passa a pensar no Campeonato Brasileiro, onde no sábado (24), recebe o América, a partir das 17h, no mesmo local.

O jogo

Nesta terça, a equipe brasileira começou o jogo pressionando a saída de bola da LDU, que não conseguia sair da marcação.

Assim, os primeiros minutos foram animador para o time brasileiro, que articulava melhor as jogadas e chegada com mais ofensividade.

No entanto, apesar do volume maior de jogo, o Grêmio ainda tinha dificuldades para finalizar as jogadas, por causa da defesa bem postada dos adversários.

No entanto, a história mudou aos 22min, quando o atacante Diego Souza recebeu um cruzamento e, livre, mandou de cabeça, indefensável, para fazer 1 a 0.

Naquele momento, o time equatoriano precisava de dois gols para eliminar os brasileiros.

Assim, em desvantagem, a LDU cresceu em campo, pois precisava mais do que nunca buscar o resultado.

Contudo, tinha também dificuldades em atacar e só chegou aos 38min, com Alcívar, que finalizou e o goleiro Chapecó desviou com os dedos.

Entretanto, cinco minutos depois, o mesmo jogador equatoriano recebeu cruzamento entre dois jogadores gremistas e mandou para o gol: 1 a 1.

Desta forma, o Grêmio levou seu primeiro gol sob comando do técnico Felipão. E, assim, o primeiro tempo terminou empatado.

Segundo tempo

Na etapa final, Léo Pereira perdeu uma chance incrível para o Grêmio logo aos 2min, quando poderia ter desempatado.

Mas, para piorar, aos 8min a LDU teve um pênalti assinalado em jogada confirmada com auxílio do VAR (árbitro de vídeo). Assim, Alcívar foi para a cobrança e mandou no canto, fazendo 2 a 1 para os equatorianos.

Em desvantagem e sendo eliminado naquele momento, o Grêmio começou a pressionar mais, em busca do empate. No entanto, não teve mais forças para reagir.

Leia também: Guarani e Sampaio Corrêa ficam no empate por 0 a 0 na Série B

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.