Grêmio lidera o Campeonato Gaúcho após sair da Libertadores

Tricolor Gaúcho só depende das próprias forças para garantir a primeira colocação na primeira fase

0

Eliminado precocemente da Copa Libertadores da América, o Grêmio agora tem como única missão nas próximas semanas a briga pelo título do Campeonato Gaúcho.

A vitória por 3 a 1 sobre o Novo Hamburgo, na noite deste último domingo (18) devolveu a primeira colocação para o Tricolor Gaúcho.

Restando mais uma rodada para o término da primeira fase, o time gremista tem 21 pontos, um a mais do que o vice-líder e arquirrival Internacional.

O Grêmio, que na última rodada visita o Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, só depende de suas próprias forças para terminar em primeiro.

O rival Inter, que na rodada final recebe o ameaçado Esportivo de Bento Gonçalves no Beira-Rio, precisa vencer e torcer por um tropeço tricolor.

E, enquanto busca o tetracampeonato gaúcho, o Grêmio segue em busca de um novo treinador para a temporada.

Depois da derrota para o Independiente del Valle, na quinta-feira (15), dentro da Arena do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho acabou pedindo demissão do cargo, mesmo tendo renovado por mais uma temporada.

Thiago Gomes comandou a equipe interinamente na vitória sobre o Noia no domingo, enquanto a diretoria ainda não anunciou o novo nome.

A vitória

Contra um adversário que luta contra o rebaixamento, o Grêmio jogou sem o peso dos jogos anteriores e conseguiu fazer uma boa atuação.

Aos 26min, abriu o placar com Jean Pyerre, que recebeu passe de Ferreira e chutou para fazer 1 a 0.

E, seis minutos depois, Diego Souza recebeu belo passe, se livrou do goleiro Nícolas e marcou o segundo gol gremista, ampliando a vantagem ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, Vanderson sofreu pênalti aos 14min e, na cobrança, aos 17min, Diego Souza cobrou para fazer o terceiro do Grêmio e o segundo dele: 3 a 0.

O time visitante descontou aos 32min com Kayron, aproveitando falha da defesa gremista após cobrança de escanteio: 3 a 1.

Leia mais: Esportivo x Juventude: possíveis escalações e onde assistir

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.