Grêmio leva empate no fim e sai do G4

Tricolor vencia o Ituano até os quarenta e sete do segundo tempo.

0

Um dos clubes brasileiros que foram rebaixados em 2021, o Grêmio, com toda a certeza, era o menos esperado. Sem ter muitas dívidas e com um elenco bastante renomado, o Imortal acabou rebaixado e vem disputando a sua terceira Série B da história em 2022. No entanto, o momento vivido pelo Tricolor Gaúcho não é dos melhores.

Depois de engatar três vitórias seguidas e aparecer no G4 da competição, o Grêmio vem de dois tropeços consecutivos nas últimas duas rodadas. No sexta rodada, perdeu para o Cruzeiro na Arena Independência, naquele que foi considerado por muitos o maior jogo da história da segunda divisão do nosso país, já que reuniu os dois maiores campeões da Copa do Brasil e cinco títulos de Libertadores.

Dito isso, o tropeço de ontem (16) foi contra o Ituano. Jogando em Itu, o Grêmio até saiu na frente da equipe do interior paulista, mas acabou sofrendo o gol de empate praticamente no último lance do jogo, o que acabou deixando o time fora do G4. Com a vitória do Vasco sobre o Bahia, o Gigante da Colina roubou a posição do Imortal. Isso sem falar do Novorizontino, que também ultrapassou o Grêmio ao vencer a Ponte Preta.

Grêmio
Grêmio está disputando sua terceira Série B na história. Foto: Lucas Uebel.

Grêmio apresenta mau futebol contra o Galo de Itu

Apesar de ter levado o gol já nos instantes finais de jogo, o Tricolor gaúcho teve uma péssima atuação no Estádio Novelli Júnior. Apático, o gol de Diego Souza foi um dos poucos pontos positivos do time na partida. Vale ressaltar que o Grêmio demonstrou uma certa soberba. Isto é, aquela apatia de alguém que acha que vai vencer a qualquer custo.

Entretanto, não à toa clubes como Cruzeiro e Vasco estão tendo dificuldades para retornar à elite. Afinal, o nível da Série B mudou bastante de uns anos pra cá, já que o equilíbrio é uma das marcas da competição. Dito isso, o Tricolor terá a oportunidade de se recuperar já nessa próxima quinta-feira (19). Em Porto Alegra, o Tricolor receberá o Criciúma com a intenção de voltar ao G4.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.