Grêmio embala segunda vitória seguida na Série B

Imortal venceu o Operário jogando em Ponta Grossa-PR.

0

Talvez o time brasileiro com o melhor elenco que foi rebaixado tenha sido o Grêmio de 2021. Sem dívidas e com histórico recente de briga por títulos, a terceira queda na história do Imortal surpreendeu muita gente na temporada passada. Além disso, o que mais surpreendeu foi a forma como o Grêmio lidou com a situação, achando que seria impossível ser rebaixado.

Dito isso, a temporada 2022 começou de maneira diferente. Embora tenha sido eliminado pelo Mirassol e dado vexame na primeira fase da Copa do Brasil, o Tricolor Gaúcho faturou o pentacampeonato estadual, aplicando um 3 a 0 no Internacional em pleno Beira-Rio, na semifinal. No entanto, o começo de Série B havia sido difícil.

Sem marcar nas duas primeiras rodadas, o Tricolor conseguiu vencer os últimos dois jogos e entrar no G4. Depois de vencer o Guarani dentro de casa, a tarefa de ontem (27) era um pouco mais complicada. Fora de casa, o Grêmio visitou o Operário-PR e só conseguiu vencer graças ao gol solitário de Elias Manoel, aos oito do segundo tempo.

Grêmio
Elias Manoel, autor do gol da vitória gremista em Ponta Grossa. Foto: Lucas Uebel / Grêmio.

Sequência do Grêmio

Com a velocidade de Campaz e Biel Teixeira pelas pontas, o Grêmio passou longe de ter uma atuação brilhante no estádio Germano Krüger. Aliás, foi a chamada “atuação para o gasto”. Fazendo o simples e se preocupando com a solidez defensiva, o Tricolor venceu por 1 a 0 e parece ter encontrado o caminho certo. Confira um trecho da entrevista de Roger Machado:

“(O Grêmio) Jogou o jogo que tinha que fazer. Fomos eficientes, criamos o suficiente para vencer. Uma vitória consistente que nos coloca acima na tabela. Que no sábado a gente tenha condição de confirmar.”

Em busca da terceira vitória consecutiva e de se consolidar entre os quatro primeiros, o Grêmio receberá o fragilizado CRB na Arena. Isso porque, na noite de ontem, os alagoanos perderam para os reservas do Náutico dentro de casa, o que deixou a equipe na lanterna da competição. A partida será realizada já no próximo sábado, às 16h30.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.