Grêmio chega ao 8° jogo seguido sem vencer fora

Tricolor ficou no 0 a 0 com a Chapecoense.

0

Considerado por grande parte dos analistas esportivos como o melhor elenco da Série B, o Grêmio está em uma posição tranquila na tabela, mas tem tido muitas dificuldades para atuar fora de casa. Em toda a competição até aqui, o Tricolor Gaúcho possui somente uma vitória longe de seus domínios: contra o Operário. Ao todo, são dez jogos como visitante, com oito empates, uma vitória e apenas uma derrota.

Quer dizer, apesar de não conseguir vencer, também é um time muito difícil de ser batido. Dito isso, o Imortal foi até Chapecó na noite de ontem (26). Vale lembrar que a Chape foi o único time capaz de vencer o Grêmio na Arena, em partida válida pela segunda rodada. Na ocasião, Matheus Bianchi fez o gol que deu a vitória ao Verdão do Oeste, que segue sendo o pior mandante da Série B.

Na partida de ontem (26), o nível técnico não foi dos melhores. Mesmo com mais de 4 mil gremistas presentes nas arquibancadas, o Tricolor acabou perdendo o volante Bitello logo aos 31 minutos de jogo. Em uma entrada completamente desproporcional em cima de Perotti, o volante foi expulso diretamente e deixou o Tricolor com um homem a menos.

Grêmio
Diego Souza é o vice artilheiro da Série B, atrás de Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa. Foto: Lucas Uebel.

Situação do Grêmio na Série B

Precisando jogar cerca de dois terços da partida com um homem a menos, o Grêmio sofreu bastante na partida. A Chapecoense terminou o jogo com 60% de posse de bola e o triplo de finalizações. Todavia, a equipe catarinense só conseguiu acertar um chute no alvo. Não à toa, a Chape está somente três pontos acima da zona de rebaixamento à Série C.

Já do lado do Grêmio, a defesa continua com números impressionantes. Agora, são apenas sete gols sofridos em 21 jogos disputados. Entretanto, o futebol apresentado pelo time de Roger Machado não empolga o torcedor, por mais que a Arena esteja recebendo públicos melhores nas últimas rodadas.

Dito isso, o Tricolor aparece com 37 pontos, oito atrás do líder Cruzeiro e oito a frente do quinto colocado, o Londrina. Isto é, o clube gaúcho está confortável com relação ao acesso.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.