Grêmio arranca empate no final contra o Flamengo, mas segue em situação difícil na luta contra a degola

Agora, com esse resultado, o time gaúcho, comandado pelo técnico Vágner Mancini, ainda segue em situação dramática, com 36 pontos, em 18º lugar, quatro pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento

0

O Grêmio, com um a menos, arrancou um empate por 2 a 2 contra os reservas do Flamengo na noite desta terça-feira (23), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo atrasado ainda da segunda rodada e com objetivos opostos para os dois lados.

Agora, com esse resultado, o time gaúcho, comandado pelo técnico Vágner Mancini, ainda segue em situação dramática, com 36 pontos, em 18º lugar, quatro pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Enquanto isso, o Rubro Negro, sob comando do técnico Renato Gaúcho, foi a 67 pontos, e aguarda o final do jogo entre Palmeiras e o líder Atlético Mineiro, para ver a diferença de pontos, que era de oito no início da rodada.

Agora, na próxima rodada os gremistas voltam a campo já nesta sexta-feira (26), em jogo adiantado da 36ª rodada, quando visita o Bahia, um concorrente direto na luta contra a degola.

Na oportunidade, o jogo está marcado para a Arena Fonte Nova, em Salvador, a partir 19h, quando ambos tentam fugir da parte de baixo.

Por sua vez, o Flamengo agora já embarca para o Uruguai nesta quarta-feira (24), onde no sábado (27), encara o Palmeiras, a partir das 17h, no estádio Centenário, em Montevidéu, pela final da Copa Libertadores da América, em jogo único.

Já pelo Brasileirão, o time carioca volta a campo na outra terça-feira (30), quando recebe o Ceará, a partir das 20h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O jogo

Em campo, o Flamengo entrou com um time totalmente reserva, mas ainda assim criou dificuldades para o Grêmio nos primeiros minutos.

Os gaúchos foram para cima, mas tinham dificuldades em furar a defesa adversária, que buscava se defender.

Aos 15min, o zagueiro Gustavo Henrique salvou uma finalização do Grêmio praticamente em cima da linha.

No entanto, o jogo estava travado, nervoso e o time da casa não conseguia furar a forte marcação do Flamengo, que ainda sonha com o título.

Antes do intervalo, o Grêmio ainda teve duas boas chances de marcar, mas o goleiro Hugo, do time carioca, conseguiu salvar.

Aos 47min, Diego Souza ainda teve um gol anulado, por impedimento, e o primeiro tempo acabou no 0 a 0.

Segundo tempo

Depois do intervalo, logo no primeiro minuto, Diego Souza fez uma finalização perigosa, que passou bem perto do gol.

Porém, quem abriu o placar foi o Flamengo. Arrascaeta, que se recuperou de lesão, entrou aos 12min e, na primeira vez que pegou na bola, lançou para Vitinho, que finalizou e abriu o marcador: 1 a 0.

Para piorar ainda mais a situação do Grêmio, Jhonata Robert ainda foi expulso aos 14min, depois de levar segundo cartão amarelo.

Com um a menos, o Grêmio despencou em campo e, aos 28min, Vitinho marcou 2 a 0, que mandou de pé esquerdo para o gol: 2 a 0.

No entanto, dois minutos depois, Borja descontou para o Grêmio, com o gol quase aberto.

Embalado, o Grêmio foi buscar o empate com Ferreira, aos 36min, deixando tudo igual e entrando de novo no jogo.

Na reta final da partida, o time gaúcho foi para cima, acuou o Flamengo e começou a criar chances de virar o placar. Mas, o gol não saiu.

Leia também: Atlético Goianiense leva gol no final e fica no empate com o Juventude pelo Brasileirão

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.