De uma vez por todas, saiba que gravidez não é doença e, para provar isso, separamos 7 coisas que você pode fazer mesmo estando grávida sem oferecer riscos para a sua saúde e a do bebê que está sendo gerado na sua barriga. Confira:
A gravidez não é doença, já que essa é uma fase mágica na vida de qualquer mulher, mas por inspirar uma série de cuidados e muitas fragilidades, algumas pessoas acabam se limitando durante esses 9 meses de gestação. Pensando nisso, separamos uma lista de 7 coisas que você pode fazer mesmo estando grávida.
Pois, mesmo que essa fase exija uma série de cuidados, saiba que existem algumas ações que podem ser realizadas sem qualquer dano para a mamãe e o bebê. Veja abaixo:
Muitas mulheres não vivem sem depilação e a boa notícia é que as grávidas podem continuar com esse cuidado durante a gestação. Isso é, da forma tradicional, com cera, porque isso não causa nenhum dano à saúde do seu bebê.
No entanto, a chance de encravar os pelos é bem maior, já que a pele fica mais grossa durante a gravidez e a dor também é maior durante a depilação devido à sensibilidade que é excessiva, especialmente na região da virilha.
Por mais que a vontade de ficar descansando seja grande, saiba que fazer exercícios é uma das coisas que você pode fazer mesmo estando grávida. Claro que não praticará atividades muito intensas, já que seu corpo não é o mesmo de antes da gestação ter início. No entanto, em uma gravidez que corre sem problemas, saiba que é até importante praticar algumas atividades como caminhada e alongamentos.
Fazer sexo é uma das coisas que você pode fazer mesmo estando grávida. Já que em casos de gravidez sem risco, essa atividade é vista como normal. Além disso, manter o clímax durante a gestação aumenta a proximidade entre o casal e faz bem para saúde. Portanto, além de ser possível, o sexo é recomendado.
A grávida pode dormir de bruços, desde que a barriga ou a coluna não estejam incomodando. Pois não existem contraindicações quando a gestante se sente confortável dessa forma. O problema relacionado a isso é que, a partir do quarto mês, o volume do abdômen aumenta bastante e a tendência é que o desconforto aumente quando se deita dessa maneira.
Por isso, a melhor posição para dormir é com o lado esquerdo na cama, com a perna esquerda esticada e a direita sobre um travesseiro dobrada para garantir um boa noite de sono. Dessa maneira, o peso da barriga é aliviado e, com isso, a circulação sanguínea mantém a coluna alinhada e previne as dores musculares.
Sendo assim, apesar de ser um tema bastante polêmico, uma das coisas que você pode fazer mesmo estando grávida é a aplicação de tintura nos cabelos. Desde que esse cosmético utilizado não contenha amônia em sua composição.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…