Granada goleia o Mallorca e se afasta da zona de rebaixamento no Campeonato Espanhol

Com esse resultado, o time da casa, que continua em 15º lugar e foi a 19 pontos

0

O Granada venceu o Mallorca por 4 a 1 na manhã deste domingo (19), no estádio Nuevo Los Cármenes, em Mallorca, em partida válida pela 18ª rodada da edição 2021/2022 de La Liga.

Com esse resultado, o time da casa, que continua em 15º lugar, foi a 19 pontos e se afastou da zona de rebaixamento.

Veja em seguida: Fiorentina e Sassuolo ficam no empate em jogo movimentado pelo Campeonato Italiano

Enquanto isso, os visitantes, com 20 pontos, também continuam em 14º lugar na classificação.

Agora, as equipes fazem uma pausa para as festas de final de ano e voltam a campo apenas no início de janeiro.

Desta maneira, o Granada tem compromisso já no dia 2, a partir das 12h15, quando visita o Elche, no estádio Manuel Martínez Valero, em Elche, pela 19ª rodada, a última do primeiro turno.

Enquanto isso, o Mallorca joga no mesmo dia, mas a partir das 17h. Na oportunidade, terá uma pedreira em casa, no Iberostar Estadio, quando encara o Barcelona, que tenta se recuperar no campeonato.

O jogo

Em campo, o primeiro tempo foi truncado e faltoso nos primeiros minutos e o Granada tinha dificuldade para se impor dentro de casa.

Ainda assim, teve a primeira chance aos 12min, com Luis Milla, que mandou um chute para o gol e a bola foi desviada para escanteio, levando certo perigo.

Outra chegada do time da casa veio aos 15min, com Luis Suárez (que não é aquele) e a bola foi desviada também pela linha de fundo.

Veja em seguida: Novo pagamento do Auxílio Brasil será repassado AMANHÃ! Veja quem tem direito

Mas, de tanto tentar, o Granada abriu o placar aos 20min, quando Jorge Molina, de dentro da área, mandou um belo chute no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0.

Entretanto, a alegria durou pouco. Afina, logo em seguida, aos 24min, em sua primeira chegada ofensiva mais perigosa, o Granada buscou o empate. Na oportunidade, Dani Rodríguez recebeu na pequena área e mandou de cabeça para o gol: 1 a 1.

Depois disso, o jogo ficou mais equilibrado e os dois times criaram chances ainda no primeiro tempo. No entanto, ninguém conseguiu mais mexer no marcador até o intervalo.

Antes do intervalo, o Mallorca ainda perdeu uma chance com Lee Kang-In, quando o goleiro fez boa defesa.

Segundo tempo

Na etapa final, o Granada voltou melhor e desempatou o placar aos 16min, com Jorge Molina, em chute de pé direito, no ângulo: 2 a 1.

Depois, aos 46min, Jorge Molina marcou o terceiro gol do time da casa e definiu a contagem final. E, antes do final, Puertas ainda fez o quarto gol dos mandantes: 4 a 1.

Veja em seguida: Sandry comemora evolução e superação no Santos após lesão grave em 2021

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.