Governo volta a debater Reforma Administrativa. Veja o que está em jogo

De acordo com informações da imprensa, o Presidente Jair Bolsonaro tem um encontro com empresários para discutir a Reforma nesta quarta (7)

0

O Governo Federal deve voltar a debater a Reforma Administrativa nesta quarta-feira (7). As informações são do colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo. O Presidente Jair Bolsonaro vai pessoalmente tratar sobre o tema.

É que de acordo com o colunista, Bolsonaro tem um jantar com algumas dezenas de empresários na noite desta quarta (7). Na ocasião, eles deverão falar sobre vários assuntos. Entre eles está a Reforma Administrativa.

Essa é uma Reforma polêmica por vários motivos. Mas um dos pontos promete encontrar ainda mais polêmica. É o trecho do texto que decreta o fim da estabilidade para os servidores públicos. Isso não mudaria para os atuais, mas apenas para os futuros servidores.

Centrais sindicais e parlamentares da oposição estão afirmando que irão lutar contra o texto todo. Mas o ponto que fala sobre a estabilidade é o que mais preocupa o setor neste momento. Vários servidores públicos ao redor do Brasil também criticam o trecho em questão.

Seja como for, a entrega dessa Reforma Trabalhista é uma das promessas do Governo Federal para o mercado. É por isso, aliás, que o Presidente vai se encontrar justamente com alguns dos maiores empresários do Brasil.

Reforma Administrativa

A Reforma Administrativa também é uma das promessas da campanha do Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). De algumas semanas para cá, ele vem falando que vai colocar essa pauta em discussão no Congresso assim que for possível.

Ele, aliás, disse que faria isso logo depois de aprovar a PEC Emergencial que possibilitou a criação do Auxílio Emergencial. Nem Lira nem o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) deverão participar desse jantar de Bolsonaro com empresários.

Leia mais: Entenda por que nem todo mundo tem a opção de contestar Auxílio

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.