Governo vai enviar equipes para o Grande Recife após chuvas

Somente na Grande Recife, desde a última segunda-feira, 33 pessoas morreram em decorrência dos temporais que atingem a região

0

O governo federal anunciou na noite deste sábado (28) que equipes do Ministério do Desenvolvimento Regional, do Ministério da Cidadania, do Ministério da Defesa e das Forças Armadas serão enviadas neste domingo (29) para prestar auxílio a autoridades da Grande Recife, no Pernambuco, região atingida pelas fortes chuvas.

56% das pessoas dizem que nunca confiam em falas de Bolsonaro

A informação foi divulgada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) em sua conta no Twitter. Na rede social, o chefe do Executivo afirmou ter determinado que o Ministério do Desenvolvimento Regional faça um monitoramento ininterrupto da situação em Pernambuco e em outros estados do Nordeste atingidos pelas chuvas.

De acordo com dados do governo de Pernambuco, somente na Grande Recife, desde a última segunda-feira (23), 33 pessoas morreram em decorrência dos temporais que atingem a região. Dessas 33 vítimas, 28 foram a óbito por conta de deslizamentos de terra ocorridos neste sábado.

Ainda conforme o governo de Pernambuco, também neste sábado, a Central de Operações da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco recebeu dos municípios o registro de ao menos 516 pessoas desalojadas e 249 desabrigadas.

Além de revelar o envio de representantes para a região, Bolsonaro também informou que o governo publicou o reconhecimento federal de emergência em 13 municípios e fez uma primeira liberação imediata de R$ 2,5 milhões para que ações de socorro e assistência humanitária possam ser tomadas.

“Nossos mais profundos votos de pesar e solidariedade às vítimas desse triste desastre, bem como as famílias que tiveram seus bens destruídos pelas chuvas. É um momento difícil para todos. Faremos o que estiver ao nosso alcance para amenizar essa dor”, escreveu o presidente.

Mais chuvas

Segundo as informações meteorológicas, Pernambuco e outros estados do Nordeste que estão sendo castigados pela chuva como Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte, registrarão novos temporais neste domingo, com precipitações que podem chegar até a 100 mm. Por conta do alto volume de água, o alerta para deslizamentos de terra e alagamentos é de Grande Perigo, o nível máximo.

Leia também: Anitta diz que foi ameaçada por se posicionar contra Bolsonaro: “Quero que esse país mude”

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.