Governo vai antecipar 13º dos aposentados do INSS, confira

0

Devido a segunda onda do coronavírus e o atraso no início das vacinações no Brasil, o Governo decidiu antecipar o pagamento do 13º dos aposentados do INSS e o abono salarial, visando a proteção da população que está mais vulnerável na pandemia.

Os números da pandemia não param de subir, até o dia 12 de janeiro o Brasil teve 8.195.637 milhões de casos confirmados e 204.690 mil mortos.

O Ministério da Economia já está providenciando a efetivação da medida e planeja realizar o pagamento do 13º dos aposentados do INSS em fevereiro e março. A antecipação não vai acarretar nenhum ônus extra ao Governo, visto que a verba está presente no orçamento de 2021.

13º dos aposentados do INSS

A intenção do Governo é pagar a primeira parcela do 13º dos aposentados do INSS no próximo mês e a segunda, em março. No que tange ao pagamento do abono salarial, o mesmo também será antecipado.

Quando o assunto é prorrogação do auxílio emergencial, nenhuma novidade até agora. A equipe de Paulo Guedes acredita que com a vacinação da população a economia vai se recuperar, novos postos de trabalho serão abertos e o desemprego vai diminuir.

Segundo um assessor presidencial, “por enquanto, no curto prazo, como a contaminação voltou a apresentar altas, a antecipação do 13º dos aposentados do INSS e do abono salarial já ajuda a fazer uma transição até a vacinação. Com a volta do Congresso, em fevereiro, aí governo e parlamentares vão discutir se vamos aprovar um novo programa social, sempre respeitando o teto dos gastos públicos”.

Ainda, com o fim do auxílio emergencial milhares de beneficiários serão incluídos no programa do Bolsa Família, que atualmente atende 14 milhões de famílias. Os pagamentos do Bolsa Família retornarão no próximo dia 18. O Governo planeja ainda aumentar o valor do benefício de 190 reais para algo em torno de 300 reais. Porém, não há nenhuma decisão oficial.

Leia também:
Governo de SP faz reunião para discutir futuro dos trabalhadores da Ford
André Janones promete Auxílio Emergencial em disputa da presidência da Câmara

Acompanhe todas as novidades sobre a antecipação do 13º dos aposentados do INSS e abono salarial no site do Brasil 123 e na página do Facebook.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.