Governo de SP recebe mais 5,5 milhões de vacinas

1

O quarto lote com 5,5 milhões de doses de vacinas Coronavac chegou na manhã desta quinta-feira (24) no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. De acordo com o governo do estado, parte da carga que veio da China contém insumos para a fabricação no Instituto Butantan. 

Vacinas Coronavac chegam no aeroporto de Guarulhos
Carga equivalente à produção de 5,5 milhões de vacinas é descarregada no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. (Divulgação Governo de SP)

Portanto, do total da carga 5,5 milhões de doses recebidas, 2,1 milhões são de doses já prontas para aplicação. O resto da encomenda é composto por  2,1 mil litros de insumos que correspondem a 3,4 milhões de doses que o Butantan vai produzir na capital paulista. 

Assim, com o recebimento do lote, o instituto soma 5,5 milhões de doses disponíveis para uso imediato. No entanto, ainda é preciso aguardar a autorização Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Em menos de um mês, esse é o quarto lote que o Butantan recebe da biofarmacêutica Sinovac Life Science, com sede na China. O carregamento chegou em uma aeronave da Swiss Air Lines, logo após o embarque em Pequim, na quarta-feira (23). A previsão do estado é começar a campanha de vacinação em 25 de janeiro.

10 milhões de vacinas

O governador de São Paulo, João Doria, comemorou a chegada das doses e informou que novas vacinas chegarão ainda neste ano. “Outros dois lotes desembarcarão em Guarulhos na próxima semana, encerrando 2020 com 10,8 milhões de doses da vacina do Butantan contra a Covid-19 em solo brasileiro”, escreveu no Twitter.

https://twitter.com/jdoriajr/status/1342096236342611969

Doria teve que voltar ao Brasil às pressas no começo das férias porque o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), testou positivo para Covid-19. Na madrugada de quarta-feira (23), o líder do governo paulista tirou licença e embarcou junto com a primeira-dama de São Paulo, Bia Doria, para Miami, nos Estados Unidos. Entretanto, teve que cancelar os planos de fim de ano e retornar ao Brasil.

Imunização no mundo

Conforme dados coletados pela Bloomberg, mais de 2,7 milhões de pessoas receberam as primeiras vacinas da Covid-19 em seis países. O México informou que a campanha de vacinação começa nesta quinta-feira (24)

Os Estado Unidos é o país com o maior número de doses aplicadas de acordo com o relatório: 1,11 milhão. A imunização contra o coronavírus começou em 14 de dezembro com aplicações em profissionais de saúde. O presidente eleito, Joe Biden, já recebeu a vacina.

Campanha Global de Vacinação: Mais de 2,7 milhões de injeções administradas em todo o mundo. (Reprodução: Bloomberg)
Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.