Governo de SP faz reunião para discutir futuro dos trabalhadores da Ford

Representantes do Governo se reuniram com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos. Reunião tentou encontrar soluções

2

O Governo de São Paulo realizou uma reunião na tarde desta terça-feira (12). O encontro serviu para discutir o futuro dos 830 trabalhadores que passaram por uma demissão na fábrica da Ford, em Taubaté, na última segunda-feira (11).

Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da Prefeitura de Taubaté estavam nesta reunião. Durante toda a tarde, eles discutiram o que vai acontecer com os trabalhadores da montadora neste momento.

Na reunião, uma das ideias que surgiram foi a capacitação desses profissionais. De acordo com eles, isso poderia ajudar esses trabalhadores na busca por um novo emprego. Como se sabe, muita gente que trabalhava na montadora não tem capacitação para trabalhar hoje em outras áreas.

Ainda na reunião, outra possibilidade foi tentar negociar com a Ford. O Sindicato, por exemplo, acredita que pode tentar manter esses empregos nem que seja por mais um tempo. Isso acabaria ajudando esses empregados a se prepararem para um futuro próximo.

O Sindicato, aliás, diz que os empregados não receberam nenhum tipo de aviso prévio sobre essas demissões. Dessa forma, todo mundo recebeu a notícia de surpresa. Além disso, o sindicato alega que os trabalhadores teriam estabilidade até o fim deste ano, pelo menos.

Trabalhadores da Ford

O Governo de São Paulo confirmou a realização da reunião e disse que vai tentar um contato com os representantes da Ford. Isso porque nesta reunião inicial nenhum representante da montadora apareceu para tentar colocar a posição da empresa.

A Prefeitura de Taubaté disse que duas empresas já entraram em contato para tentar comprar o espaço que a montadora vai deixar no local. Disse ainda que eles já irão realizar uma visita nas próximas semanas.

A Ford não se pronunciou sobre essa reunião. O Governo Federal também não. Pelo menos não até aqui.

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] também: – Governo de SP faz reunião para discutir futuro dos trabalhadores da Ford – André Janones promete Auxílio Emergencial em disputa da presidência da […]

  2. […] Governo de SP faz reunião para discutir futuro dos trabalhadores da Ford […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.