Governo de São Paulo cogita mudar estado para fase vermelha

1

De acordo com dados do Governo de São Paulo, o estado bateu recorde de óbitos nesta última terça-feira (02). Foram 468 vidas perdidas, o maior número desde o início da pandemia do novo coronavírus. Por isso, o Governo cogita regredir todo o estado para a fase vermelha, que é a que impõe mais medidas restritivas.

Já estão na fase vermelha as regiões de Araraquara, Bauru, Barretos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Marília. Nesta quarta-feira (03) a cidade de Campinas se antecipou ao pronunciamento do Governo de São Paulo e já regrediu para a fase vermelha, visto que o sistema de saúde está quase entrando em colapso.

Governo de São Paulo e as restrições impostas para evitar alastramento da Covid-19

Segundo o Plano de São Paulo, na fase vermelha não podem funcionar os comércios de rua e shoppings; os bares e restaurantes (autorizado somente delivery); parques e espaços públicos; aulas presenciais em escolas públicas e privadas; salões de beleza, cabeleireiros e barbearias; academias e centros esportivos; aulas presenciais em faculdades, com exceção dos cursos superiores da área de saúde; cinemas, teatros, salas de espetáculos, museus e bibliotecas.

Assim, só é permitido o funcionamento de serviços essenciais, como farmácias, supermercados, postos de combustível e transportes coletivos.

O Governo de São Paulo, segundo pronunciamento de João Doria (PSDB), não descarta nenhum tipo de medida, sendo inclusive é possível o lockdown.

Entramos na pior semana da Covid-19 da história da pandemia desde 26 de fevereiro. Isso não apenas em São Paulo, os demais estados também, eu tenho falado com governadores de outros estados. Há uma preocupação generalizada” disse Doria.

Números atuais da pandemia no Brasil

Segundo números oficiais divulgados pelo governo, até às 20h20 min do dia 02 de março, o Brasil tinha 10.646.926 milhões de casos confirmados do novo coronavírus. No que tange ao número de óbitos, foram confirmadas 257.361 mil mortes por Covid-19.

Leia também:
Fevereiro de 2021 foi o 2º pior mês de toda a pandemia, veja detalhes
Casagrande pede pausa no futebol: ‘Pior momento da pandemia’

Acesse o site do Brasil 123 diariamente para acompanhar as medidas restritivas que serão impostas pelo Governo de São Paulo e as demais notícias sobre a pandemia no Brasil e no mundo!

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Paulo já tomou a decisão de fechar o estado em relação ao aumento constante de casos. Segundo Lidiane Costa, trouxe em sua matéria o pronunciamento de João Doria: “Entramos na pior semana da Covid-19 da […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.