Na próxima segunda-feira (14) encerram as inscrições do concurso do Governo de Goiás. Ao todo são 329 vagas, sendo 18 delas exclusivas para pessoas com deficiência.
Para se inscrever, basta acessar este link e preencher o formulário com informações pessoais. A taxa de inscrição é no valor de R$ 100,00.
A prova terá duas etapas. A primeira delas é de caráter eliminatório através de uma prova objetiva. Já a última etapa é uma prova de títulos e tem caráter classificatório.
O salário inicial para as vagas é de R$ 4.800,00, com carga de trabalho de 40 horas por semana. As vagas são para unidades centrais das secretarias de estado de Administração e Economia, além dos postos de trabalho nas unidades setoriais dos órgãos estaduais.
Confira a lista de funções disponíveis.
Para conferir o edital completo do concurso, clique aqui.
Projeto de lei do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) tem como objetivo isentar pessoas com deficiência a pagar taxas de inscrição em concursos para cargos, empregos ou funções públicas.
Segundo Frota, o projeto busca dar acesso a concursos para pessoas com deficiência em todo o território nacional. Segundo ele, a medida servirá para diminuir os empecilhos que dificultam que PCDs possam ter acesso a cargos públicos.
De acordo com a lei, pessoa com deficiência é aquela que tem algum tipo de impedimento ou barreiras, a longo prazo, que podem impossibilitar a participação efetiva na sociedade com igualdade de condições.
O próximo passo do projeto do deputado é ser analisado por algumas comissões. Confira, abaixo, quais são elas:
Veja também: Hábitos dos Aprovados em Concursos Públicos – Brasil123
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…