Governo da Bahia cria campanha chocante sobre a covid-19

1

Vídeo da campanha do Governo da Bahia viralizou na internet

Viralizou na internet o vídeo da campanha do Governo da Bahia para alertar a população sobre os perigos das aglomerações nas comemorações de fim de ano. Com a proximidade das festas, ao tempo em que crescem os números de novos casos, mortes e internações por covid-19, o estado criou uma campanha de conscientização que apela para o sentimento de culpa da população.

Veja aqui o vídeo que viralizou e chocou usuários nas redes sociais.

No vídeo do governo da Bahia, uma jovem participa de uma festa de ano novo com amigos. Inicialmente todos estão de máscara, mas retiram o equipamento de proteção em alguns momentos. Na cena seguinte, a personagem aparece deitada na cama contando para a mãe sobre a comemoração. O cenário, então, muda e ela aparece em um leito hospitalar enquanto a mãe chora ao lado. O vídeo é finalizado com a frase: “só não diga que não sabia. Coronavírus mata”.

O governo da Bahia editou um decreto que proíbe festas e shows de qualquer natureza. Contudo, está autorizada a realização de cerimônias de casamento e solenidades de formatura, com até 200 pessoas.

Leia mais: Mutação da covid-19, que surgiu no Reino Unido, pode ser mais capaz de infectar crianças

Covid-19 na Bahia

Desde o início da pandemia de covid-19, a Bahia conta com 471 mil casos e mais de oito mil mortes. É o estado da região Nordeste com o maior número de registros da doença. Em todo Brasil, mais de 7,2 milhões de pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus. O país soma mais de 187 mil mortes.

Leia também: Quantas pessoas já foram vacinadas contra a covid-19 no mundo?

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.