Google Search Console Insights para criadores de conteúdo

0

Depois de ficar fora do radar por alguns meses, o Google confirmou o novo Google Search Console Insights. 

O Search Console Insights é uma nova visão de seus dados especificamente “sob medida para criadores de conteúdo e editores”, disse o Google. 

Pode ajudar os criadores de conteúdo a entender como o público descobre o conteúdo de seu site e o que repercute em seu público.

O Search Console Insights usa os dados do Search Console e do Google Analytics em uma visualização. 

O Google anunciou a versão beta essa semana no Twitter, dizendo:

“Hoje estamos começando a lançar uma nova experiência para testadores beta: Search Console Insights. É uma forma de fornecer aos criadores de conteúdo os dados de que precisam para tomar decisões informadas e melhorar seu conteúdo. ”

Acesse os insights do Search Console

Se você estiver participando do beta fechado, poderá acessar o Google Search Console Insights para alguns dos perfis que gerencia no Google Search Console em https://search.google.com/search-console/insights/about .

Você pode aprender mais sobre essa ferramenta de relatório e clicar em Open Search Console Insights para potencialmente acessar o relatório.

O que o Search Console Insights diz a você

Mais imagens do search console insights

 O Google disse que o Search Console Insights pode ajudar os criadores de conteúdo e editores a responder a perguntas sobre o conteúdo de seus sites, como:

  • Quais são os seus conteúdos de melhor desempenho?
  • Como está o desempenho de seus novos conteúdos?
  • Como as pessoas descobrem seu conteúdo na web?
  • Quais são as principais consultas e tendências do seu site na Pesquisa Google?
  • Que outros sites e artigos estão vinculados ao conteúdo do seu site e você obteve algum link novo?

    fonte: ninjaseo

Não consegue acessar o Search Console Insights? 

Se você não tem acesso ao Google Search Console Insights, não se preocupe. Ainda está em beta e, embora o Google tenha anunciado publicamente, ele ainda não está disponível para todos.

“É um beta fechado que atualmente está disponível apenas para um grupo de usuários que já receberam um e-mail oficial nosso para um site específico. Esperamos abri-lo para mais usuários e permitir que os usuários do grupo beta adicionem mais sites ao longo do tempo – fique atento para mais notícias e atualizações sobre isso no futuro ”, disse o Google.

Por que nos importamos

Este painel de insights do Search Console oferece mais visualizações do desempenho do seu conteúdo, pois agora combina os dados do Google Analytics e do Google Search Console em um só.

Gostou do artigo? Continue nos acompanhando para ficar cada vez mais por dentro das novas atualizações.

Quem sou eu: Co-fundador da Agência WnWeb e NinjaSEO. Desenvolvedor front-end, especialista em SEO, marketing digital, e-commerce e processos de vendas. Atua na área desde 2011 e ama tudo isso e games ;). Gosto de contribuir em fóruns, grupos de Facebook e com vídeos no youtube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.