Google News: conheça a ferramenta de marketing

1

Você já ouviu falar no Google News? Quando você cuida de um blog ou site na internet, os mecanismos de busca podem ser os seus melhores amigos para conseguir novas visitas para a sua página. Afinal, quando um cliente quer comprar um produto/serviço ou simplesmente conseguir alguma informação, geralmente o primeiro passo para isso é realizar uma pesquisa.

Felizmente, o Google (que é considerado o maior mecanismo de busca online) oferece diversas ferramentas que podem ajudar você a conseguir tráfego orgânico para a sua página. Uma delas é o Google News.

O que é o Google News?

Essa plataforma tem como objetivo facilitar a visualização de notícias para os leitores, oferecendo uma experiência personalizada.

Ou seja, quando você entra em sites de notícias e produção de conteúdo, é comum que você se depare com diferentes editorias, assuntos e áreas diferentes.

Logo, o Google News reconhece as suas preferências e passa a mostrar páginas de acordo com as suas tendências.

Apesar de priorizar o conteúdo jornalístico, essa plataforma também pode ser utilizada para conseguir tráfego orgânico para plataformas diversas.

Para começar a criar a sua estratégia, você precisa primeiro entender como o Google News funciona.

Como funciona a plataforma

A leitura dos sites funciona de acordo com diversos critérios, por isso é importante criar um arquivo de Sitemap. Ou seja, esse arquivo mapeia todas as páginas do seu site e ajuda o Google a classificar o seu conteúdo.

Depois da criação do arquivo, é preciso carrega-lo no Google Webmaster Tools. Assim, o seu conteúdo poderá ser lido e reconhecido pelo mecanismo de busca.

Agora que você já sabe como funciona o Google News, você já pode começar a usar a estratégia. Boa sorte!

Restou alguma dúvida sobre o tema? Então deixe seu comentário no espaço abaixo.

 

Leia Também:

1 comentário
  1. […] quando você altera muitas vezes o endereço eletrônico da notícia, artigo ou landing page, o Google perde a confiabilidade do seu […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.