O golpe do Tinder continua sendo uma tática utilizada por criminosos para enganar e roubar pessoas inocentes em São Paulo. Na madrugada de quinta-feira (21), a Polícia Civil resgatou um homem que foi vítima desse golpe e mantido em cativeiro. Dois homens foram presos em flagrante e outros três suspeitos estão sendo procurados pelas autoridades.
O golpe do Tinder tem início quando a vítima marca um encontro pelo popular aplicativo de relacionamentos. No caso em questão, o homem marcou um encontro com uma mulher desconhecida e foi ao local combinado, localizado no Parque Taipas, Zona Norte de São Paulo. Porém, ao chegar, ele foi surpreendido por criminosos armados.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o homem desceu do veículo e aguardou a suposta acompanhante na calçada. Nesse momento, um dos criminosos se aproximou por trás, rendeu a vítima e apontou uma arma para sua cabeça. Em seguida, outros quatro homens se juntaram ao primeiro criminoso e todos entraram no veículo.
Após receber informações do GPS do celular da vítima, que indicava o último sinal na rua Alto da Prata, os policiais do 72º Distrito Policial foram até o local indicado. No entanto, descobriram que se tratava do endereço de uma lanchonete fechada. Determinados a encontrar a vítima, os investigadores analisaram imagens de uma câmera próxima e descobriram que o grupo se dirigiu a um bar nas proximidades.
Com base nessa informação, os policiais buscaram nas casas vizinhas ao bar e, finalmente, encontraram a vítima em um imóvel. Ele estava rendido com dois homens, que foram imediatamente presos em flagrante. As imagens do resgate foram registradas por uma equipe de televisão e mostram o momento em que a vítima é libertada do cativeiro.
Durante o período em que esteve em cativeiro, a vítima teve seu celular roubado pelos criminosos. Além disso, eles a obrigaram a fornecer senhas de aplicativos e cartões para realizar transações bancárias. O golpe do Tinder não se resume apenas a um encontro frustrado, mas também envolve ações criminosas que causam prejuízos financeiros e emocionais às vítimas.
Dois dos criminosos envolvidos no golpe do Tinder foram presos em flagrante por roubo e extorsão. Jhonatam Serafim da Silva e Fabrício Ferreira Medeiros tiveram sua prisão preventiva pedida à Justiça. Os outros três comparsas ainda estão sendo procurados pela polícia.
As investigações continuam para identificar outros possíveis casos relacionados ao golpe do Tinder e desmantelar a quadrilha por trás desses crimes. A polícia alerta a população sobre os riscos de marcar encontros com desconhecidos através de aplicativos de relacionamento e recomenda cautela ao fornecer informações pessoais e bancárias.
Para evitar cair no golpe do Tinder e outros golpes virtuais, é importante seguir algumas medidas de prevenção:
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…