Gol segue liderando as vendas de carros usados em março no país

Levantamento da Fenauto aponta crescimento de 3,8% das vendas no mês

1

O modelo Gol, da Volkswagen, continua liderando o ranking de vendas de carros seminovos e usados no Brasil. A saber, foram vendidos 69,4 mil exemplares do modelo apenas em março deste ano. Esse valor corresponde a 8,93% do total de vendas que aconteceram no mês.

Na segunda posição ficou o Palio, da Fiat, que registrou a venda de 40,6 mil unidades. Em seguida, ficaram o Uno, também da Fiat, o Fiesta, da Ford, e o Celta, da Chevrolet. O levantamento ainda mostrou que o Ford Ka ficou em sexto, enquanto o Onix, da Chevrolet, ocupou a sétima posição. E, completando o top dez, ficaram: o Hyundai HB20, o Fox, da Volkswagen, e o Corolla, da Toyota.

Os dados fazem parte do levantamento da Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto). A organização divulgou o levantamento nesta quarta-feira (7).

 

Veja mais detalhes das vendas em março

Apesar de o modelo Gol ter liderado as vendas, outros modelos também tiveram destaque em suas categorias. Assim, entre os veículos comerciais leves, quem ocupou a primeira posição foi a caminhonete Strada, da Fiat. Em resumo, as vendas deste modelo equivaleram a 19% do total.

Nessa categoria, o top cinco também contou com a Saveiro, da Volkswagen, a Hilux, da Toyota, a S10 e a Montana, ambas da Chevrolet. Na sequência, ficaram: a Ranger, da Ford; a Toro e a Fiorino, ambas da Fiat; a Kombi, da Volkswagen e a L200, da Mitsubish.

De acordo com a Fenauto, as vendas de carros seminovos e usados cresceu 3,8% em março, na comparação com fevereiro. Já em relação a março de 2020, houve uma disparada de 36,4%, até porque, na época, o país começava a enfrentar a pandemia da Covid-19. Além disso, as vendas no primeiro trimestre deste ano superaram em 11,9% o nível registrado no mesmo período de 2020.

Por fim, vale destacar o crescimento de 8,1% nas vendas de veículos comerciais leves em março, quando comparadas a fevereiro. Houve um aumento ainda mais expressivo em relação ao mesmo mês do ano passado (46,4%). E, no acumulado do trimestre, as vendas dispararam 21,2%.

 

Leia Mais: Saques da poupança superam captações em R$ 3,524 bilhões em março

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Leia mais: Gol segue liderando as vendas de carros usados em março no país […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.