Godín, zagueiro da seleção uruguaia, está na mira do Atlético Mineiro

Atualmente, o craque que se destacou na seleção uruguaia e no Atlético de Madrid da Espanha

0

O Atlético Mineiro está de olho em um substituto à altura para o paraguaio Junior Alonso e já tem um nome na mira: o uruguaio Diego Godín.

Atualmente, o craque que se destacou na seleção uruguaia e no Atlético de Madrid da Espanha, está no Cagliari, da Itália. Porém, poderá sair ainda nesta janela de transferência no início do ano.

Veja em seguida: ABC fica no empate com o Fluminense-PI na estreia da Copinha

No momento, o jogador tem contrato até 2023 com o modesto time da Série A do Campeonato Italiano. Mas o time corre risco de baixamento. Agora, ele tem uma cláusula que permite sair agora em janeiro se tiver uma boa oferta.

Mas a fase de Godín no time italiano não é boa e chegou a ficar de fora da lista de relacionados de recente jogo contra a Juventus de Turim. Na oportunidade, foi publicamente criticado por um diretor do time do sul da Bota.

Contudo, a ida dele para o Galo não será tão fácil, pois existem outros clubes na briga, como o Racing Clube da Argentina e o Nacional do Uruguai, clube formador do atleta.

Porém, se ele fechar com o Atlético, será um reforço de peso, pois além de um grande defensor, ele também sabe fazer gols de cabeça, principalmente em cobrança de escanteio.

Veja em seguida: Avaí aplica maior goleada da Copinha e enfia 9 a 0 no Santana-AP

Em entrevista à Rádio Sport 890, o jogador falou sobre a intenção de deixar o Cagliari.

“No momento não posso falar. Gostaria de passar todos os detalhes, mas até que a transferência seja concluída, não posso falar. ‘Tem certeza que vou sair de Cagliari?’ Sim, sim , renovei o contrato há um mês para fazer um favor à empresa, baixando meu salário com a possibilidade de sair em janeiro”, afirmou.

Saída

Júnior Alonso será vendido ao futebol russo por cerca de R$ 42 milhões e, assim, o Atlético já terá parte da meta com venda de jogadores este ano, que é de R$ 140 milhões.

Durante as últimas duas temporadas, o paraguaio foi titular absoluto da defesa atleticana e veio para o clube mineiro indicado pelo então técnico Jorge Sampaoli.

Veja em seguida: Manthiqueira perde em casa para o XV de Piracicaba na estreia da Copinha

 

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.