GM quer liderar o mercado de elétricos com baterias LG

A fabricante norte-americana GM está planejando mudar o mundo dos elétricos com 30 lançamentos nos próximos anos e quer usar baterias LG pra isso

1

O briga no mercado dos carros elétricos está se tornando cada vez mais tensa e a GM pretende entrar “de cabeça” em um mercado cheio de opções. Dessa forma, a marca anunciou o uso das baterias Ultium da LG em seus carros e o Brasil 123 carros está aqui para te explicar todos os detalhes.

GM utilizando baterias LG

A GM e a LG criaram uma bateria em uma parceria e a mesa se chama Ultium. Portanto, a fabricante de carros pretende eletrificar todos os seus 30 lançamentos elétricos com essa criação. (Foto: businessjournaldaily.com)

Você leitor do Brasil 123 carros já está acompanhando os esforços da GM para se manter competitiva no mercado dos elétricos. No entanto, agora a marca possui uma “carta na manga” que poucas fabricantes possuem.

A fabricante desenvolveu um novo tipo de bateria junto a coreana LG e a mesma se chama Ultium. O grande diferencial desse novo modelo de bateria está no fato de que a mesma é modular e pode ter um número variável de células.

Dessa forma, o número de células que o carro vai levar vai aumentar de acordo co o tipo do projeto. Se estivermos falando de um SUV grande o carro pode levar ate 24 células e se o foco do projeto for um esportivo o modelo pode usar somente 8.

Por fim, a GM anunciou que pretende lançar 30 carros elétricos nos próximos 5 anos e todos eles vão usar essa tecnologia modular de baterias.

Deixe aqui nos comentário a sua opinião sobre os planos da GM, reais ou sonhadores?

Brasil 123 carros.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Os sete modelos misteriosos da GM […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.