Gm e Microsoft se juntam para desenvolver carros elétricos

A GM e a Microsoft fecharam uma parceria para acelerar o desenvolvimentos dos carros autônomos da fabricante de carros norte-americana

0

O nome da GM costuma aparecer com facilidade aqui no Brasil 123 carros e hoje a empresa traz um nome não tão comum assim nos nossos artigos. Estamos falando da Microsoft e a gigante do da tecnologia anunciou uma parceria com a GM para acelerar a criação de carros elétricos e autônomos.

Dessa forma o Brasil 123 carros está aqui para te explicar todos os detalhes da junção que promete acelerar a chegada dos carros elétricos.

Microsoft anuncia parceria com a GM

Microsoft anuncia parceria com a GM para conseguir aumentar a velocidade da criação de carros autônomos. Ademais, as duas empresas vão trabalhar em conjunto através de uma terceira empresa. (Foto: valor.globo.com)

A notícia da parceria entre as duas gigantes caiu como uma bomba no mercado internacional e a GM foi a primeira marca a se juntar com uma empresa de tanto calibre.

Dessa forma, essa parceria nasceu para acelerar os planos que a GM possui de acelerar o desenvolvimento de seus carros elétricos e independentes.

No entanto, existe um detalhe que merece uma atenção especial em toda essa história. A Microsoft vai participar da parceria de forma superficial, somente dando acesso a infra-estrutura chamada Azure.

Essa plataforma consegue integrar vários sistemas com comandos e servidores armazenados em Nuvem. Isso coloca a GM na frente em termos de tecnologia e acessibilidade.

Por fim, todo o projeto vai avançar com a ajuda da empresa Cruise, que é um outro braço que a GM fez para acelerar os avanços nos carros elétricos.

Brasil 123 carros.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.