Gleisi Hoffmann defende Anitta e ataca Bolsonaro

A polêmica entre Bolsonaro e Anitta parece não ter chegado ao fim e ganhou mais um capítulo na tarde deste domingo (17). A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, declarou apoio a Anitta, que havia decidido bloquear o perfil de Jair Bolsonaro, após ele realizar uma publicação irônica através de sua conta oficial.

Segundo a postagem de Gleisi Hoffmann, a polêmica criada por Bolsonaro foi uma tentativa de impedir que escândalos de seu governo sejam debatidos.

“Constrangimentos e ataques de Bolsonaro a artistas, ironia para cima de Anitta é tentativa de impedir que falem de seus escândalos somente neste mês: bezerro de ouro do MEC, superfaturamento de ônibus escolares, kit robótica para escolas sem água, brocholão do exército e Jair Renan. Safado”, disse a presidente do PT.

Além disso, Hoffmann afirmou que “Bolsonaro e seus seguidores podem ser tudo, menos cristãos. O ódio, a mentira e a tortura são incompatíveis com os ensinamentos de Cristo. Que a Páscoa restaure e renove as orientações cristãs para a caminhada política: amor, verdade e vida”.       

A origem da polêmica com Bolsonaro

Toda a confusão teve como origem o compartilhamento de um post de Anitta por Jair Bolsonaro. Em seu post, Anitta havia dito que “a bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos brasileiros. Representam o Brasil em geral. Ninguém pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país”.

Em tom irônico, Jair Bolsonaro compartilhou o post de Anitta, dizendo que “concordava” com ela, inserindo 22 bandeiras do Brasil em seu post, em clara alusão a sigla de seu novo partido, o PL.

Anitta bloqueou o Presidente da República da redes sociais

Após o ocorrido, Anitta bloqueou Jair Bolsonaro de suas redes sociais. Através de sua conta do Twitter, a cantora brasileira disse: “meti logo um block pra esses adms dele não ficarem usando minhas redes sociais para ganhar buzo na internet”.

Não é de hoje que a cantora se posiciona de forma contrária ao Presidente da República em suas redes sociais. Ainda em janeiro, ela incitou um coro da plateia contra Bolsonaro durante o ensaio de um show no Rio de Janeiro.

Além disso, também realizou manifestação quando o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu proibir atos políticos no evento. Na ocasião, o TSE havia definido multa para quem realizasse tais atos. Anitta se ofereceu para pagar a multa de todos os artistas que quisessem se manifestar durante o evento.

Embora o pedido tenha sido acatado pelo TSE, na prática, não funcionou, visto que a denúncia realizada pelo PL citava a empresa errada. Dessa forma, os artistas continuaram se manifestando durante o evento. Após isso, Bolsonaro solicitou ao PL que realizasse a retirada da ação contra o Lollapalooza.

João Belarmindo

Recent Posts

Você usa bicarbonato de sódio errado? Veja o erro que pode custar caro!

Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…

6 minutos ago

Confira o calendário do programa Mães de Pernambuco 2025

O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…

1 dia ago

Pé-de-Meia Licenciaturas: o que você precisa saber sobre as regras de manutenção

O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…

2 dias ago

Bolsa Família e Auxílio Gás: veja as datas de pagamento do mês de agosto

Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…

3 dias ago

PIS/PASEP: Pagamento final do abono salarial é realizado nesta semana – confira se você tem direito

Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…

1 semana ago

Descontos ilegais: INSS devolve R$ 1 bilhão a beneficiários afetados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…

1 semana ago