GGBR4 é uma boa aposta?

0

A Gerdau nasceu em 1901, no Rio Grande do Sul. De lá para cá a Gerdau ganhou muito espaço no mercado, sendo que a companhia atualmente possui uma diversidade grande de produtos. Hoje GGBR4 comercializa vergalhão, placas, arames, tarugos, estribo e vários outros produtos. Será que GGBR4 é uma boa aposta? É isso que vamos conferir agora.

Dividendos de GGBR4

Nos últimos 12 meses, o dividend yield de GGBR4 ficou em 1,2%. Comparado a outras empresas do setor, como FESA4 e CSNA3, GGBR4 possui um yield na “média”.

Mas ainda sim, se você buscar por opções aleatórias na bolsa (sem observar o setor da companhia), existem firmas que distribuem mais.

Ao conferir as recorrências das distribuições de GGBR4, nós identificamos que a empresa vem distribuindo lucros aos seus acionistas desde 2003.

De lá para cá, GGBR4 sempre distribuiu alguma coisa aos seus acionistas. GGBR4 vem se mostrando interessante, no mínimo.

Principais Indicadores

Agora para definir se GGBR4 pode ser uma boa ou não, vamos analisar 4 indicadores, eles são;

  •         P/L – 33,64
  •         Margem. Líquida – 3,6%
  •         Liquidez Corrente – 2,41
  •         Dívida Bruta/ Patrimônio – 0,62

O preço da ação dividido pelo lucro está em 33,64. Isso significa que o retorno sobre o valor investido levará mais de 33 anos para acontecer (caso o lucro líquido da companhia se mantenha constante por todos esses anos).

Comparado a FESA4 e CSNA3, o P/L de GGBR4 está bom. Olhando o mercado como um todo, existem opções mais atraentes.

A margem líquida está em 3,6%. Dentre as ações já analisadas no site, GGBR4  possui uma das margens mais pequenas.

A liquidez corrente está muito boa. GGBR4 possui disponibilidades suficientes para cobrir até 2 vezes as obrigações de curto prazo.

O endividamento de GGBR4 também está em um bom nível. A dívida da companhia possui um valor equivalente a 62% do patrimônio líquido. O valor é um tanto quanto elevado, mas, existem firmas com situação muito pior. Em comparação, GGBR4 não está ruim.

Juntando todos os dados e fazendo uma breve comparação com FESA4 e CSNA3, eu vejo que GGBR4 está em um bom nível e com bons indicadores (na média).

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.