Getafe vai comprar Cucurella do Barcelona

0

Getafe hoje vai pagar uma quantidade maior do que a de seis milhões que tinham opção de compra por Marc Cucurella, por empréstimo no verão passado pelo FC Barcelona. O clube de Madri, que teria mantido 60% de seus direitos, deixando o Barça 40% para uma transferência futura, chegará finalmente a 90% depois de pagar 10 milhões, segundo fontes do Barça.

Pronto para mais um jogo Foto Twitter Cucurella
Pronto para mais um jogo / Foto: Twitter Cucurella

Esta movimentação entrará no ano contábil do FC Barcelona 2019-20 , que fecha hoje. O Getafe já havia anunciado há quatro meses ao clube que efetivamente compraria a opção depois de receber este atual empréstimo pagando dois milhões. Nas últimas semanas, negociações estão em andamento para aumentar a porcentagem de direitos federativos de Cucurella para o Getafe.

O meia-atacante de 21 anos está fazendo uma grande temporada no clube Azulón, onde começou em todos os 31 jogos que disputou nesta liga. Na temporada passada, jogou pelo Eibar, onde disputou 26 dos 31 jogos da liga nos onze iniciais. Os catalães inicialmente pagaram dois milhões por ele e o Barça recuperou o valor com o interesse do Getafe, que já deu a entender que acabaria executando a opção de compra.

Venda para o Getafe é alívio nos cofres do Barça

Essa também é uma boa notícia para o Barcelona que tenta equacionar sua situação financeira que sofreu abalos em meio à pandemia do novo coronavírus. Uma prova da atual situação do time catalão foi a busca por uma negociação envolvendo dinheiro pelo volante brasileiro Arthur, mais a vinda de Miralem Pjanic para o time azul e grená.

Isso é um presságio de que o próximo mercado de transferências não deve ser muito movimentado com chegadas para a equipe do Camp Nou, a qual vive crise desde o retorno do Campeonato Espanhol. Caso sofra novo mau resultado hoje, às 17 horas, horário da Brasília, contra o Atletico de Madrid, em casa é bem provável que isso resulte na demissão do treinador Quique Setien.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.