Gergelim: O que é, Para que Serve, Como usar?

1

Os nutrientes do gergelim o tornam um aliado tanto no fogão quanto no banheiro. Descubra os cinco benefícios do óleo de gergelim para a sua saúde. Higiene dental, prisão de ventre, colesterol, bem-estar da pele.

gergelim

Gergelim e seus benefícios

O óleo ou o alimento isolado, preparado a partir de sementes, é rico em antioxidantes, vitaminas E, B1, B2, B3, B6 e B9, além de minerais como cálcio, magnésio, fósforo, ferro, zinco, manganês e cobre.

Não são apenas seus nutrientes benéficos quando usados ​​na culinária. Por conseguinte, o óleo de gergelim faz maravilhas em cosméticos ou como parte de massagens.

Óleo de gergelim, um aliado formidável na cozinha

Usado frio em saladas ou na cozinha em pratos quentes, o óleo de gergelim é, portanto, rico em boas gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas que ajudam a reduzir os níveis de colesterol no sangue. Quem gosta de seu sabor muito pronunciado pode aproveitar algumas gotas no final do cozimento.

Na culinária, portanto, é principalmente um óleo de gergelim não torrado, mas existem alguns óleos de gergelim torrado que têm um sabor acentuado. No entanto, eles exigem uma mão mais leve.

Massagens

O óleo de gergelim penetra rapidamente sob a pele e a nutre profundamente. É, portanto, um excelente óleo de massagem que mantém a pele macia e elástica, protege-a de micróbios e acelera a cicatrização. Em bebês, reduz o risco de irritação nas nádegas .

Para se proporcionar um momento de bem-estar antes de dormir, passe uma colher de chá de óleo de gergelim nos pés, massageie, calce meias para não sujar os lençóis e aproveite a noite!

Uma boa higiene dental

Ao fazer um enxaguatório bucal com óleo de gergelim, portanto, você reduz a taxa de bactérias em 85% e, assim, reduz o risco de gengivite.

O óleo rapidamente se torna espesso e esbranquiçado, portanto, um sinal de que as toxinas na boca se aglomeraram. Não engula! Após cerca de 20 minutos, cuspa o óleo e enxágue a boca com água. Você não apenas eliminará a maioria das toxinas e bactérias presentes em sua boca, mas também manterá a sensação de frescor e limpeza por muito tempo.

Ajuda na constipação

Em tempos de constipação, portanto, o óleo de gergelim é um aliado valioso. Usado como complemento de outras medidas dietéticas (água potável e fibra alimentar), ajuda o sistema digestivo a voltar aos trilhos. Uma colher de sopa de manhã ou à noite é suficiente para lubrificar o intestino e aliviar a constipação.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.