Gerar antecipação: qual a importância no marketing?

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Você sabe qual a importância de gerar antecipação? Uma boa estratégia de lançamento, seja ela de uma marca ou produto, ativa muitos gatilhos mentais dos consumidores. Afinal, você está lidando com algo novo e talvez até mesmo desconhecido. Por isso, é preciso ter uma excelente estratégia para gerar resultados.

A antecipação significa gerar expectativa, ativando o gatilho mental da curiosidade. Além disso, ela cria também o sentimento de urgência no seu público, fazendo com que eles “precisem” ter o seu produto. Sendo assim, é uma parte muito importante de qualquer estratégia de lançamento.

Porém, não basta apenas soltar pequenos spoilers dos lançamentos e “sair correndo”. Muito mais do que isso, é preciso também gerar conexão com o seu público e manter esses gatilhos ativados. Quer saber como fazer isso?

Veja como gerar antecipação no marketing digital:

Como já mencionamos acima, você precisa de uma estratégia bem estruturada. Seus spoilers devem ser lançados no timing correto para que sua audiência fique cada vez mais ansiosa para comprar os novos produtos.

As redes sociais são excelentes ferramentas para gerar antecipação. Com vídeos do Reels, você pode mostrar detalhes de um produto ou serviço, mas sem revelar o plano geral. Ao longo da semana, cada nova parte pode ser mostrada, criando muita ansiedade em torno do lançamento.

Além disso, vale a pena também aliar o conteúdo de valor com os spoilers. Por exemplo, imagine que você está criando uma campanha de lançamento de um protetor solar. Antes de divulgar o produto, você poderia falar sobre a importância do filtro solar e os problemas que podem surgir na ausência da aplicação. Logo, sua audiência entende por que o lançamento é importante.

Por último, se possível, não deixe de oferecer também descontos e condições exclusivas para o lançamento. Além de gerar antecipação ao criar o senso de urgência, você aumenta as chances de vender mais!

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