“Geração 85” vive últimos meses de Flamengo

Contrato de três jogadores não será renovado e encerrará em dezembro.

0

Ao longo dos últimos anos, o Flamengo construiu um elenco bastante vitorioso. Depois do bom trabalho de pagamento de dívidas feito na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, o Rubro-negro passou a investir em jogadores renomados a partir de 2016. Aliás, desde 2016 o futebol brasileiro tem Palmeiras e Flamengo como os dois times com maior poder de investimento do país.

Dito isso, ainda naquele ano, o Fla contratou Diego Ribas, que estava há doze anos atuando na Europa. Com impacto imediato, Diego rapidamente se tornou ídolo da torcida e participou de todo o período de reconstrução do clube. Um ano depois, foi a vez de Diego Alves voltar ao futebol brasileiro para defender o Flamengo. O goleiro chegou para substituir o contestado Alex Muralha.

No primeiro ano, Diego Alves conviveu com algumas lesões, mas rapidamente se firmou no gol flamenguista. Por fim, já com Jorge Jesus no comando, Filipe Luís foi contratado em 2019 como uma das “cerejas do bolo” daquele time. Afinal, só naquela temporada o Mengão tinha contratado Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique, Gerson e Rafinha.

Flamengo
“Geração 85” completará 38 anos em 2023. Foto: Marcelo Cortes.

Flamengo não renovará com a “Geração 85”

Resumida a trajetória desses três atletas pelo Flamengo, ambos conquistaram vários títulos pelo Fla, incluindo dois Brasileiros e uma Libertadores. Dessa forma, mesmo já com a idade um pouco mais avançada, os três tiveram seus contratos renovados no final do ano passado por mais uma temporada, porém não tem correspondido em 2022.

No caso de Diego Alves, a contratação de Santos já indica a reserva. No caso de Diego Ribas, o jogador não é titular absoluto do time desde a saída de Rogério Ceni, mas permaneceu no elenco muito mais pela liderança do que pelo futebol apresentado nos últimos anos.

Por fim, Filipe Luís é outro que não tem mais o mesmo físico de três anos atrás. Aliás, a contratação de Ayrton Lucas deixa clara a necessidade de renovação. Inclusive, Dorival Júnior já escalou Ayrton como titular nos últimos dois jogos. Isto é, apesar de serem três ídolos do clube, o Flamengo precisa renovar seu elenco para continuar brigando por todas as competições.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.