Gengibre faz mal para pressão alta? Saiba quais são os malefícios

0

Se o gengibre faz mal para pressão alta ou não, é preciso considerar alguns fatos sobre a doença. A hipertensão é um aumento anormal da pressão arterial no revestimento das artérias que afeta cerca de 20% da população adulta. Esta doença aumenta o risco de sofrer de doenças cardiovasculares, a principal causa de doença e morte em todo o mundo.

gengibre faz mal para pressão alta

Gengibre faz mal para pressão alta?

O gengibre se conhece por suas propriedades afrodisíacas, mas tem acima de tudo anti-inflamatório, digestivo e analgésico. Além disso, ajuda a combater a urticária.

O gengibre também ajuda a baixar a pressão arterial (e, portanto, a combater a hipertensão). Na verdade, se você tinha dúvidas se gengibre faz mal para pressão alta, deve saber: o alimento é capaz de melhorar a circulação sanguínea e, portanto, facilitar o trabalho do coração, em particular evitando a formação de coágulos sanguíneos e tampões de colesterol.

Esta é também a razão pela qual é utilizado em dietas de emagrecimento: por um lado porque é desprovido de colesterol e inibe a sua acumulação, e por outro lado porque não contém mais que 80 calorias (por 100 g). Pode-se consumir o gengibre incorporando-o regularmente em seus pratos cozidos e tomá-lo na forma de chás de ervas. Tenha cuidado, porém, para evitar consumir mais de 4 g por dia.

Mas é importante ter em mente que o melhor amigo dos hipertensos é o alho. Trata-se de um alimento reconhecido no combate a muitas doenças. Na hipertensão, ajuda a purificar o sangue, a limpar o intestino e atua como vasodilatador dos capilares e das artérias.

Agora que você já sabe se o gengibre faz mal para pressão alta, compartilhe conosco a sua opinião!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.