Gato dramático pede ração à sua dona de forma peculiar

0

Na última segunda-feira, dia 23 de novembro, foi descoberto, na China, um gatinho extremamente fofo e… dramático.

Isso mesmo. Li Bai, como é chamado, de apenas dois anos de idade tem um jeito bem peculiar de pedir comida à noite para a sua família.

Ele, que é da raça American Shorthair, foi flagrado chorando, com uma expressão extremamente ranzinza e mal-humorada, enquanto puxava sua dona até o seu potinho de ração, para que ela pudesse enchê-la de ração novamente.

A dona do pet, Zhang Bai, disse que ele é definitivamente o rei do drama, porque faz várias coisas do tipo para chamar a sua atenção. Os dois moram em Pequim, capital da nação mais populosa da Terra.

A mulher conta que ele não para de miar até que a tigelinha esteja completamente cheia. Enquanto isso não acontece, fica de cara feia, como se estivesse indignado. Tal atitude costuma acontecer no fim da noite.

O gatinho olha para a sua dona demonstrando a sua tristeza pelo potinho vazio. O gatinho viralizou nas redes sociais, tendo 250 milhões de visualizações. Um internauta, inclusive, escreveu: “isso é tão adorável. Parece que ele está dizendo: olha, não tem comida. Arrume isso, mulher”. Fofo, né?

O que fazer se seu gato tem esse comportamento?

É preciso ficar atento à qualidade geral do alimento que está no potinho. O ideal é que a ração no fundo do recipiente não fique ali por muitos dias só com a reposição por cima porque o alimento também vai perder nutrientes com a exposição.

A textura da ração também pode ficar alterada, o que só vai fazer o animal rejeitar mais ainda. Por isso, toda vez que for colocar uma nova ração, balance bem para misturar a comida. Se atente ainda com a higiene: pelo menos a cada dois dias, retire toda a ração e lave o comedouro com sabão neutro e água.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.