Garoto de 11 anos morre após sofrer infarto enquanto brincava

De acordo com a médica que atendeu o menino, a demora nos primeiros socorros pode ter custado a vida do garoto

1

Um garoto de apenas 11 anos morreu de infarto na manhã de ontem, terça-feira (12), em Luís Correia, localizada no estado do Piauí. Segundo o ex-vereador da cidade e avô do menino, Carlitus Machado, Arthur Valentim tinha sobrepeso, mas era uma criança ativa e não tinha problemas de saúde.

Leia também: Marido ataca esposa com óleo quente e é preso

Em entrevista ao portal “G1”, o avô do garoto explicou que o menino estava brincando com os primos no sítio dele quando passou mal. Ainda de acordo com o avô do menino, as crianças que estavam com Arthur demoraram para acionar um adulto, o que pode ter piorado a situação.

Garoto de 11 anos morre após sofrer infarto enquanto brincava
Arthur estava brincando com primos no sítio do avô quando passou mal. (Foto: reprodução)

Além disso, a propriedade fica um pouco distante do centro da cidade. “A médica que atendeu ele disse que o socorro demorou, que se tivéssemos levado ele antes ao hospital, poderiam ter reanimado ele, mas quando chegou ao hospital já não foi mais possível”, lamentou Carlitus Machado.

Muito apegado ao garoto, o avô revelou que está sendo muito complicado passar por essa situação. “Está sendo muito difícil, muito mesmo. Era um menino muito ativo. Ele estava com sobrepeso e a gente estava tentando diminuir, mas ele não tinha problemas de saúde, fazia muita atividade física, mas acabou sofrendo esse infarto”, completou o ex-vereador.

De acordo com as informações, o Arthur Valentim foi velado na manhã desta terça-feira em Luís Correia, cidade onde ele nasceu e cresceu.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Leia também: Garoto de 11 anos morre após sofrer infarto enquanto brincava […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.