Garota com doença rara ganha cão de serviço para ajudá-la na recuperação

0

O início da pandemia do novo coronavírus foi difícil para todos, mas, para alguns, foi ainda pior. Enquanto o mundo entrava em pânico com a propagação do vírus, uma menina de 8 anos também foi diagnosticada com uma doença rara do sangue. Para ajudá-la a enfrentar essa barra, ela ganhou um cão de serviço.

História da criança

A jovem americana Mia Vane não pôde voltar à escola desde o diagnóstico, pois os médicos continuam a tentar encontrar maneiras de ajudá-la. Mas, como todas as crianças, ela sabe que existe uma cura para todas as doenças: um cachorro!

Mia tem anemia aplástica, que é uma doença no sangue que danifica a medula óssea. Faz com que o corpo de Mia pare de produzir a quantidade certa de novas células sanguíneas para combater infecções, tornando pequenos ferimentos muito mais graves.

O distúrbio dessa garotinha é incrivelmente raro, afetando apenas cerca de um em um milhão a cada ano. Mia disse que os hematomas obtidos durante o jogo de futebol foram o primeiro sinal.

Devido à gravidade do distúrbio de Mia, ela não pode correr o risco de pegar COVID-19. Todos os ferimentos, por menores que sejam, mandam-na para o pronto-socorro. No momento, os medicamentos são a única coisa que mantém sua anemia aplástica sob controle. E, infelizmente, um transplante de medula óssea é a única cura, o que é incrivelmente arriscado.

A garotinha e o seu cão de serviço

Mas há mais uma coisa que pode ajudar Mia. A jovem sempre sonhou em ter um cachorro e, no fim das contas, cães de serviço podem ser treinados para ajudar com seu distúrbio. Então, a família de Mia buscou maneiras de tornar esse sonho realidade.

Mia e sua tia apareceram em um programa de televisão para discutir sua doença. Mas o que Mia não sabia era que ela estava prestes a conhecer seu novo melhor amigo. A apresentadora do programa surpreendeu Mia ao trazer Dougie, seu novo pet, e apresentá-los pela primeira vez. Claro, Mia estava maravilhada com esse gesto gentil.

Enfim, agora os dois são melhores amigos e o cão de resgate faz companhia e ajuda nos momentos mais difíceis de Mia.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.