Galo vence Juventude com mais um show de Hulk

Camisa 7 marcou o primeiro gol e construiu o segundo.

0

Falar que Hulk fez um grande jogo já é algo que tem se tornado praticamente corriqueiro. Isso porque, desde que chegou ao futebol brasileiro, o camisa 7 atleticano tem mostrado o porque é talvez o grande jogador do futebol brasileiro atualmente. Com 21 gols marcados em 2022, o atacante está a quinze gols de igualar o número de tentos do ano passado.

Dito isso, o Galo entrou em campo contra o Juventude podendo alcançar a vice liderança da competição. No entanto, embora termine a rodada na terceira colocação, a distância para o líder Palmeiras caiu para apenas dois pontos. Isto é, como o Furacão venceu o Palmeiras em pleno Allianz Parque, a equipe paranaense segue a frente do Galo, mas a pontuação ficou ainda mais apertada.

Em Caxias do Sul, o Galo preservou alguns titulares, mas manteve boa parte da base ofensiva do time. Sendo assim, depois de ter perdido uma penalidade contra o Emelec-EQU pela Libertadores, Hulk bateu e converteu a penalidade que teve contra o Juventude. Com isso, o atacante chegou a sete gols no Brasileirão, três a menos que o artilheiro Cano.

Hulk
Hulk já marcou quatro gols contra o Juventude na carreira. Foto: Pedro Souza.

Hulk quer levar o Galo a mais conquistas

Voltando do intervalo com a vantagem de 1 a 0, o Atlético-MG fez o segundo depois de mais uma belíssima jogada de Hulk. Arrastando a defesa desde o campo defensivo, Hulk deu uma meia-lua no marcador e cruzou na medida para Vargas. O chileno, inteligente, só rolou pra trás e encontrou Eduardo Sasha livre para ampliar.

Ainda deu tempo de Moraes fazer um gol para o Juventude, mas o gol não serviu para evitar a derrota e a equipe de Caxias do Sul segue afundada na zona de rebaixamento. Já o Atlético-MG não só sobe na tabela de classificação do Brasileirão, como ganha moral para o confronto de Libertadores contra o Emelec-EQU.

Vale lembrar que Hulk já tem cinco títulos pelo Galo ao longo desses 18 meses de clube. No entanto, o camisa 7 ainda sonha com a Copa do Mundo e quer deixar seu nome ainda mais fincado na história do Galo. O jogo contra o Emelec-EQU será na próxima terça-feira (05), às 19h15.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.