Galo reencontra vitória após quatro jogos

Atlético-MG venceu o Flamengo por 2 a 0.

0

Considerado por muitos o maior clássico interestadual do Brasil, Flamengo e Galo possuem uma rivalidade de longa data. Além disso, ao lado do Palmeiras, formam nos últimos anos o trio dos times brasileiros mais ricos. Isto é, de 2020 pra cá, os elencos dessas três equipes são bastante superiores ao restante dos adversários.

No caso do Flamengo e do Palmeiras, esse investimento veio até antes, desde 2016. Enfim, dito isso, o Atlético-MG recebeu o Flamengo na tarde de ontem (19) no Estádio do Mineirão. Sem vencer há quatro rodadas, boa parte da imprensa mineira dizia que a partida era decisiva para a sequência de “El Turco” Mohamed no Galo. Contudo, a vitória veio e o Atlético-MG entrou no G4.

Isto é, ainda no primeiro tempo, em um gol muito parecido com o que o Flamengo levou do próprio Galo na Supercopa do Brasil, Arana cruza, Keno cabeceia para a defesa de Diego Alves e, no rebote, Nacho Fernández abre o placar. Com a vantagem, o que pôde-se notar foi uma passividade do Flamengo na marcação, deixando claro que falta intensidade para o time titular do Rubro-negro.

Galo
Hulk foi mais uma vez decisivo na partida. Foto: Pedro Vilela / Getty Images.

Galo e Flamengo voltam a se enfrentar daqui dois dias

Naquele que foi apenas o terceiro jogo de Dorival Júnior a frente do Flamengo, o treinador conheceu a sua segunda derrota. No entanto, ele mesmo destacou na coletiva que tem muito mais pontos positivos dessa partida do que na derrota para o Inter, em sua estreia. Contudo, o Mengão passou longe de ameaçar o resultado do Galo.

Já no finalzinho, aos 40 do segundo tempo, Hulk escorou bonito de cabeça e Ademir marcou o gol que definiu o resultado. Com a vitória, o Galo entrou no G4, com 21 pontos. Já o Fla estacionou nos 15 e só está um ponto acima do Goiás, primeiro time do Z4.

Dito isso, as duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira (22), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Atual campeão, o Atlético-MG pode embalar de vez na temporada em caso de nova vitória em cima do Flamengo.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.