Galo e Botafogo monitoram brasileiro com 15 anos de Europa

Jogador se despediu da Lazio-ITA no último final de semana.

0

Alguns clubes brasileiros estão se movimentando bastante no mercado. Nos dois anos anteriores, por exemplo, o Galo investiu forte e colheu frutos com a construção de um belo elenco. Com isso, vieram títulos expressivos e o clube conseguiu se consolidar como uma das três potências do futebol brasileiro. Querendo ir por esse caminho, o Botafogo vem movimentando o mercado.

Passando por uma transformação, visto que vendeu sua SAF para o norte americano John Textor, que têm investido bastante no clube. De dois meses para cá, já foram mais de 10 reforços trazidos por Textor, com alguns nomes importantes envolvidos, como Víctor Cuesta, Patrick de Paula e Tchê Tchê, que estava justamente no Atlético-MG.

Além disso, a expectativa é que o novo dono do Botafogo aja bastante agora na metade do ano, já que marca o término da temporada europeia. Dessa forma, começam a ser especulados e monitorados alguns jogadores que podem ser acessíveis. É o caso do volante Lucas Leiva, por exemplo, que se despediu da Lazio no último final de semana e voltará ao Brasil.

Botafogo
Leiva só atuou por três clubes em toda a carreira. Foto: Divulgação / Lazio-ITA.

Botafogo e Atlético-MG buscaram contato com o atleta

Revelado no Grêmio na metade dos anos 2000, Lucas Leiva chegou a ser considerado o melhor volante do Campeonato Brasileiro de 2006. Logo no ano seguinte, ajudou a levar o Grêmio até a final da Libertadores, na qual foi derrotado pelo Boca Juniors-ARG. Ainda em 2007, o jogador foi vendido para o Liverpool-ING.

Pelos Reds, Leiva atuou por cerca de dez anos, deixando o clube em 2017 e se transferindo para a Lazio. Vale lembrar que o jogador chegou a ter diversas convocações para a Seleção Brasileira, nos ciclos das Copas de 2010 e 2014. Pela Lazio, Lucas atuou por cinco temporadas, tendo se despedido no último fim de semana, que marcou a rodada final do Campeonato Italiano de 21/22, vencido pelo Milan.

Agora, Lucas Leiva deve passar alguns dias de férias em Porto Alegre, sem muita pressa para decidir o destino. A expectativa é que o Botafogo, por exemplo, tente mesmo ir atrás do jogador. No entanto, ele também pode optar por mercados mais alternativos e com menos pressão, como China, Emirados Árabes e Estados Unidos.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.